Hoje é um daqueles dias que... Ricardo Baeta.
Hoje é um daqueles dias que acordei querendo apenas não fazer nada, cansado de tudo e de tentar realizar muitas coisas e parece que nada do que tenho feito dá certo ou evolui.
E isso cansa mentalmente, desgasta fisicamente, por não ver nada mudar. Isso não é duvidar e nem incredulidade, sim, o que vejo diariamente buscando em Ti me tornar um servo fiel, querendo fazer o certo e melhorar todas as minhas atitudes e comportamentos para te honrar; e testemunhar a sua grandeza em minha vida.
O que tenho visto é apenas o oposto, sofro zombaria e sou visto como nada e ninguém por aí. Sem casa, sem dinheiro e sem perspectiva nenhuma de esperar nada às vezes. Sim, penso assim; alguns destes dias mal que me sobrevém para me mostrar aonde me encontro e de que maneira me encontro; quem realmente sou e como me descrevo.
Sei que ainda espero em ti por um milagre e pela tua mão poderosa para que tu se manifeste e realize o que me tem prometido, porque realmente eu já começo a duvidar, não que aconteça ou possa acontecer muitas coisas, não porque não acredito, não é isso. Apenas por compreender que o Senhor está acima de tudo em minha vida e que não sou digno de nada pelos meus erros e pecados que tenho; e o quão insignificante realmente eu sou aos olhos do Senhor, meu Deus e de todos a minha volta.
E mesmo assim, Deus, sou grato por tudo o que tens feito por mim até hoje, até este exato momento. Reconheço a cada novo dia que preciso me libertar mais e mais de mim mesmo, para que o Senhor tenha a liberdade de realizar tudo e todas as coisas; e nesta busca incansável a cada dia até a tua real aprovação. Vejo ainda mais meus defeitos, vejo minhas falhas, vejo todos os meus pecados e sinto repulsa de mim mesmo. Por conseguir enxergar de uma forma tão clara o quanto necessito mais e mais de ti em minha vida e em meu ser.
Busco não ser melhor, muito menos ser visto ou receber honrarias, como muitos buscam, para se sentirem reconhecido, meu alvo é o céu, um lugar em seu coração já me é suficiente demais Deus. Como lhe tenho implorando como aquele cego Bartimeu; Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim Senhor. Cura meu coração, cura a minha alma, cura meu espírito, cura minha carne, cura minha mente, cura minha visão, cura meus ouvidos, cura meus lábios, cura tudo o que precisa ser aperfeiçoado para tua obra e glória.
Agradeço-te mais uma vez por tudo, pela oportunidade de estar vivo e da maneira que assim o Senhor permitiu que eu esteja. Entrego tudo em tuas mãos e abençoe a cada frações ou milésimos de segundos de amor e saúde para vencermos mais este dia que se iniciou horas atrás em cada etapa, até o seu término. Amo-te Jesus, amém.
Ricardo Baeta.