Billy Graham e Jimmy Swaggart O... Marcelo Rissma
Billy Graham e Jimmy Swaggart
O Evangelista Jimmy Swaggart teve momentos de glória no seu ministério, mas também teve momentos de humilhação.
O diabo finalmente desestabilizou a vida de Jimmy Swaggart começando pela sua casa, quando ele caiu com uma jovem.
Vendo o escândalo que isso causou, sua comunidade (de quase 500 mil membros) o suspendeu, o abandonaram e quase todos os chamavam de falso pastor e outros tipos de injúrias.
Esquecido, Jimmy Swaggart ficou sozinho e toda a mídia falava sobre o escândalo e condenação dia e noite sem parar. Até homens e mulheres de Deus fizeram desta triste história o centro das suas mensagens.
Billy Graham era o substituto natural no vácuo que Jimmy Swaggart havia deixado. Pois, Billy Graham tinha a capacidade de atrair os seguidores decepcionados de Jimmy Swaggart pelas palestras que ministrava.
Muitos pensaram que Billy Graham ficaria feliz com o que havia acontecido com Jimmy Swaggart. Então, quando os jornalistas tiveram a oportunidade propícia perguntaram para Billy o que ele pensava sobre a situação de Jimmy Swaggart, e para a surpresa de todos, Billy Graham respondeu: “Se aconteceu com o Jimmy, pode acontecer comigo. Este é um homem de Deus. Ele ganhou milhares de almas para CRISTO... Ele já está ferido demais, não vamos acabar com ele, vamos curar e levantar o nosso soldado”.
Infelizmente, isso é o que mais acontece em muitas igrejas hoje (muito julgamento), devemos perdoar mais, abraçar mais, acolher mais, incentivar mais e julgar menos.
Coloquemos em prática o conselho do Apóstolo Paulo em Gálatas 6.1: "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado".
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.