"Nós chegamos a este planeta,... Míriam Morata
"Nós chegamos a este planeta, sem manual, mapas, placas sinalizando perigo, ou holofotes iluminando o caminho.
Ainda bem!
Depois de alguns tombos, tropeços, ruas sem saída, sapato furado, joelho esfolado, estrada esburacada, a descoberta assustadora da Impotência e Fragilidade humanas... acho que aprendi algumas coisas. Dentre essas coisas, algumas fizeram toda a diferença na construção da mulher que eu sou.
- O Universo não faz 1 minuto de silêncio para eu chorar, a Roda da Vida não pára em respeito à minha dor. A dor é minha e só eu saberei lamber minhas feridas.
- Embora a “caixinha” ofereça uma “proteção ilusória”, o ideal é ficar fora da caixinha, de preferência em cima, para apreciar a paisagem.
- Não seja coadjuvante no espetáculo da sua vida. Seja protagonista, roteirista, diretor e cenógrafo SEMPRE! Mesmo que na plateia não tenha ninguém.
- Quando estiver em dúvida sobre qual caminho seguir, vai para onde tiver menos gente, pois o barulho abafa a voz do coração e você corre o risco de se perder de você.
- Se der medo vai com medo mesmo. O medo morre de medo de pessoas que, mesmo com medo, continuam ousadamente.
- Entre as Regras e o Justo, fique com o Justo.
- Entre a Compaixão e o Justo, fique com a Compaixão.
- Entre o Certo e o Conveniente, fique com o Certo.
- Entre os Sonhos e a Vida, fique com a Vida, esta aventura louca é maior do que qualquer Sonho.
- Sempre será preciso quebrar os ovos para fazer uma omelete, antes de quebrar os ovos certifique-se de quantas pessoas comerão dessa omelete.
- Gente foi feita para brilhar – toda gente, sem nenhuma exceção e essa é a tarefa humana.
- Se você não amou e foi amado por um bicho, ainda não sabe muito sobre o amor.
- Se a doença está na raiz, não adianta podar a árvore.
- Não adianta tentar comprar pãozinho em uma loja de calçados, eles não irão te vender, isso não significa que não gostam de você. Isso vale para sonhos, pessoas, relacionamentos...
- Algumas pessoas irão te estender a mão, algumas não terão forças para te levantar, fique atento às intenções e não aos gestos.
A vida é como uma banana, mesmo que você leia todos os tratados, pesquisas, artigos e reportagens sobre a banana... nada disso vai adiantar se você não saborear, então descasque e coma!"