Não seja uma Alice! Uma pequena... Waan Oliver
Não seja uma Alice!
Uma pequena reflexão sobre Alice no país da maravilhas e outras mais...
Não corra atrás de quem só te procura por interesse. Não seja como a Alice que passou o filme todo correndo atrás de alguém que apenas fugia dela. Sei que é muito difícil, todos nós já passamos por isso, já sofremos pela ingratidão os outros, mas muito disso vem da nossa carência, da nossa baixa autoestima.
Se só você vai atrás;
Se só você procura saber como o outro está;
Se só você demonstra interesse em manter contato;
Se só as atitudes partem de você, é sinal que está tudo errado.
Muito errado mesmo! E não é por falta de tempo, distância ou qualquer outro problema. E eu sinto muito em lhe dizer: Mas você está apenas sendo explorada(o), abusada(o). Amizade, relacionamento não é só quando o outro te procura quando lhe convém.
Quando as pessoas se gostam, elas se procuram mutuamente. Nada é forçado. O outro sente quando você não está bem. É tudo uma questão de energia, de sintonia. Se só você que está indo em direção ao outro, pode ser bem provável que o outro não te queira por perto. E pode acontecer das relações chegarem ao fim mas por falta de maturidade de umas das partes, o outro esquecer de avisar que acabou o interesse, que não existe mais afinidades. Existe também o mau-caratismo de alguns que gostam de ter várias por perto, para deixa-las cativas e usarem quando bem entenderem.
Mesmo separados permanecemos ligamos pela energia. Agora, querer forçar uma ligação que não existe é querer se ferir, se magoar, se destruir. Não faça isso com você. Você merece muito. Você é uma pessoa que vale ter por perto, que vale manter uma amizade, um relacionamento. Não se diminua para caber em um mundo tão estreito, pequeno, cheio de prejulgamentos. Às vezes o mundo do outro pode ser um lixão e olha aonde você está tentando entrar?!? O universo sempre nos dá sinais.
Você vale muito sim! Mas você precisa saber o seu valor, saber colocar os seus limites. E muitas vezes o limite é cortando as pessoas tóxicas da sua vida. E limites é uma coisa que a gente ainda sabe usar muito pouco. Às vezes damos limites demais, outras de menos, é um sufoco encontrar um equilíbrio, mas é necessário para o bem de qualquer relação.
Fazer aquilo que é certo também dói, corta o nosso coração. Mas pelo nosso próprio bem, pelo nosso amor próprio é necessário criar forças, tirar até de onde não tem para cortar de uma vez com aquilo que só nos magoa. E pelo bem do outro também, porque só assim, talvez, o outro um dia vai aprender a lição, vai aprender a dar valor há quem tem valor. E quem sabe nas próximas relações ele consiga tratar os outros melhores.
E quando você pensar em correr atrás de quem não te merece, lembre-se; corra atrás de você! Lembre-se da pessoa linda, maravilhosa que você é. Reconheça o seu valor. Deixo uma reflexão para você, para você ver como anda o seu emocional, a sua autoestima, o seu amor próprio; Você correria atrás de você? Você lutaria por alguém como você?