⁠Sábado, dia 22 de maio de 2022. O... Li Azevedo

⁠Sábado, dia 22 de maio de 2022. O telefone toca. Do outro lado do Atlântico, uma voz embargada pergunta: - Você sabe o que aconteceu com o Nilton? As mãos fica... Frase de Li Azevedo.

⁠Sábado, dia 22 de maio de 2022.

O telefone toca.

Do outro lado do Atlântico, uma voz embargada pergunta:
- Você sabe o que aconteceu com o Nilton?

As mãos ficam trêmulas, a respiração acelera, a boca seca e ainda assim é o lugar pelo qual o coração tenta desesperadamente sair do corpo.

- Mataram o Nilton! - responde a voz, entre lágrimas, depois que percebeu um silêncio que gritava por socorro do outro lado da linha.

- Mataram o Nilton! - repetia a voz na tentativa que acreditássemos naquela piada sem graça.

- Mataram o Nilton! - insistia.

Só três dias depois entendemos o motivo pelo qual nao acreditamos naquela triste notícia.

Três dias se passaram e continuamos a não acreditar, afinal, que monstro faria mal a uma pessoa como você? Que tipo de lixo humano seria capaz de nos tirar esse sorriso? Que espécie de animal nos tiraria sua companhia, sua amizade, sua leveza, sua generosidade, sua alegria e determinação em viver e fazer os outros viverem?

Três dias se passaram e nós ainda nao acreditamos que voce se foi, mas descobrimos que você tem irmãos espalhados por todo o mundo!

Nesses três dias a Lu recebeu inúmeras mensagens de pessoas, e todas disseram que perderam um irmão, porque é exatamente isso que você é e continuará a ser: O irmão que o nosso coração escolheu! Daí, meu amigo, se o nosso coração te escolheu como irmão, não há violência que te leve das nossas vidas!

Podem dizer o contrário do outro lado da linha! Podem noticiar os fatos pelos quatro cantos do mundo! Você vive, ainda que a gente saiba que nas viagens não vai te ver mais chegar com flores de uma senhora de 80 anos, com a qual você passara toda tarde a faze-la sorrir! Muita falta vai fazer, mas isso não significa que você nao estará lá, então, até a próxima viagem, nosso amigo-irmão!

Te amamos.
Te amaremos, sempre, para todo sempre!

#justiçaporNiltinho
#justiçapeloNilton
#justiça
#violência