A atitude de primeiro buscar a Deus... Mônica Campello
A atitude de primeiro buscar a Deus para saber o que fazer em determinada situação reflete a nossa fé e a nossa comunhão com Deus que acabam se revertendo em bênçãos para nós assim como para os outros. (Mt 6:33)
“Peço a Deus que a sua generosidade, a qual provém da fé que você tem, faça com que as pessoas percebam as boas coisas que acontecem entre nós no serviço de Cristo. Eu tenho sentido uma grande alegria e também tenho sido encorajado por causa do seu amor, irmão, pois o coração do povo de Deus tem sido reanimado por seu intermédio” (Fm 1:6-7).
Então, foi o que aprendi, que eu devo fazer que a comunicação da minha fé, a minha comunhão com as pessoas, a minha generosidade no trato com as pessoas, que é algo que provém da minha fé em Deus que me é dada pelo Senhor, leve-as a perceberem as boas coisas que temos em Cristo e que acontecem entre nós por servirmos a Cristo.
O nosso amor e a nossa bondade podem revigorar a alma do povo de Deus, proporcionando-lhe alegria e conforto, inspirando os crentes na fé, incentivando-os, e reanimando os seus corações.
Foi exatamente isso que acabei de aprender de Deus: aproveitar os momentos bons não apenas com palavras, mas com atitudes, como a de estar presente nas vidas das pessoas, contribuindo para o bem delas de alguma forma.
Então! É isso!
Fazer o bem porque o Senhor está em mim, não apenas por palavras, mas por ações e atitudes. O capítulo de ontem da novela também dizia assim: “Deus entrou em mim”, palavras do personagem Davi. Sejamos um testemunho vivo para a glória de Deus, amém.
“Não tenha medo; vá e faça boa obra. Eu estou contigo!”
Obrigada, Pai, eu tenho a tua autorização, a tua permissão, a tua bênção para fazer isto para a tua glória. Amém.