Princípios Bíblicos Sabemos que a... Marcelo Rissma
Princípios Bíblicos
Sabemos que a Igreja de Deus não tem partido, mas ela tem princípios! Portanto, esses princípios precisam ser defendidos, ou pagaremos um preço caro por isso. Pois, nossos filhos, a próxima geração será afetada; nossa cultura destruída; nosso país tomado e nossa liberdade perdida.
Qual o real significado de uma vida pautada em princípios bíblicos? A sociedade fala em princípios éticos, as empresas e instituições gostam de deixar bem claras quais são seus princípios, as famílias educam seus filhos dentro dos princípios morais.
Mas o que são princípios? A palavra “princípio” significa origem, causa, verdade absoluta, nossas bases, colunas, alicerce, raízes. Portanto, um princípio é algo que não muda. Quando temos nossa vida pautada nos princípios baseados na Palavra de Deus, temos uma vida cada vez mais parecida com Cristo: comportamentos, pensamentos e atitudes; pois princípios e valores revelam quem somos.
Já percebeu que no mundo tudo parece ser negociável? Mas sua vida, sua família, sua paz e sua liberdade não são! Precisamos nos posicionar e demonstrar que nem tudo é negociável, nem tudo tem preço! Como cristãos, nossa vida deve ser regida por princípios cristãos, e não podemos abrir mão disso!
Em Mateus 27.24, encontramos o cenário do julgamento de Jesus, quando Pôncio Pilatos teve a oportunidade de decidir por Cristo, o governador da Judeia preferiu a neutralidade, “tomando água, lavou as mãos diante da multidão”. No entanto, o ato de lavar as mãos não foi o suficiente para sossegar a consciência de Pilatos e tampouco o isentou de responsabilidade.
Se você pensa em votar em branco, nulo ou se abster de votar, saiba que já tomou a decisão de “lavar suas mãos”, isso não te isenta da responsabilidade e também da omissão.
Portanto, pense nisto: “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.