E ocorreu que os dez leprosos, de... Ricardo Baeta.
E ocorreu que os dez leprosos, de longe, levantaram a voz, dizendo: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós” (Lc 17:12-19). E Jesus, vendo-os, teve compaixão e disse para eles irem, e mostrarem aos sacerdotes que estavam curados. E aconteceu que, de fato, indo eles, ficaram limpos.
Apenas um voltou para agradecer e era samaritano considerado como estrangeiro.
Se entende muitas coisas com esta passagem tanto daquele que ouve a palavra e guarda na tábua do seu coração e a prática.
É tem aqueles que foram ensinados de uma forma mais profunda pela sua linhagem pura e pela promessa por terem nascido e serem criados de acordo com a palavra. Mas, muitos destes não obedecem e não praticam.
É muito fácil para alguns que estão errados e até em seus pecados dizer que é indireta quando a verdade ela gera este sentimento dentro de si mesmo. Que a palavra é para ela ou que ta jogando piada.
Que bom que a verdade ela é falada e faz o erro dentro de nós sentir está sensação de que se está sendo julgado e apontando. Por que a palavra que é Jesus Cristo ela liberta, cura e transforma. Isso quando nos permitimos; então seja grato a Deus por tudo seja nas mínimas coisas ou nas grandiosas. Lembra sempre disso da onde Deus te tirou, da onde você passou e o que teve que enfrentar até este exato momento.
Volte para Jesus ainda que sozinho, sem os seus colegas, amigos e até parentes; sim, a salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo. Aqui o homem pode te acusar, inventar e falar o que quiser de você. Naquele grande dia Deus pedirá conta de tudo o que você fez, não fez e até o que poderia ter feito e deixou de fazer.
Então descansa e confia somente em Deus porque Ele é o perfeito juiz e Jesus o nosso advogado.
Seja grato a Deus por tudo sempre...
Ricardo Baeta.