⁠Você sabe o seu valor? Então, por... Waan Oliver

⁠Você sabe o seu valor? Então, por que você aceita menos do você merece? Você não nasceu pra ser segunda opção, nem contatinho de ninguém. Você nasceu pra ser p... Frase de Waan Oliver.

⁠Você sabe o seu valor?
Então, por que você aceita menos do você merece? Você não nasceu pra ser segunda opção, nem contatinho de ninguém. Você nasceu pra ser prioridade. Você não tá buscando sua evolução, seu crescimento, seu aprimoramento pra ficar com qualquer, não é mesmo?!? Você merece alguém a sua altura, alguém com valor, igual a você!
Creio que muitos de nós já passamos por situações bastante desagradáveis, situações que muitas vezes nos deixaram na pior. Situações essas que muitas vezes não entendemos o motivo de separação, término, ou até pior, o tão temível ''ghosting''. Está tudo bem e de repente o outro some, desaparece, perde o interesse. Mas por quê será que isso acontece? Por que será que existe sempre esse padrão?
Sei que ficam muitos questionamentos na nossa mente, a angústia nos corroí, mas eu vou tentar acalmar o seu coração e a sua mente de alguma forma. Vim te trazer uma possível resposta para as suas perguntas.
Tudo o que acontece na nossa vida tem algum aprendizado, e precisamos aprender a nos questionar o que precisamos aprender com essas situações na nossa vida. E talvez a sua resposta seja: Você não é para qualquer um!
Pois é! Às vezes custamos a entender os avisos, os sinais que chegam até nós. O Universo fez o favor de tirar essas pessoas do nosso caminho, e em vez de agradecer nós estamos culpando ele. No fundo, no fundo, foi um livramento para nós. Sei que no primeiro momento não vamos ter essa consciência, mas com o tempo vamos entendendo o que a vida quer nos mostrar, quer nos ensinar. Entendemos que no fundo essas pessoas não tinham nada a ver com nós, não houve nenhuma ligação, nenhum vínculo que pudesse ser criado.
Sei que muitas vezes forçamos para dar certo, para criar um vínculo, e quase sempre nos diminuímos para caber no mundo no outro. E é muito horrível a gente ter que se diminuir para caber no mundo de alguém. Mas o Universo sabe o que vai no nosso coração, ele conhece a nossa alma. Por mais que a gente tente ser algo que não é, o Universo nos conhece no nosso âmago, ele sabe o que realmente nos somos e o que desejamos.
Então, não fique triste por não ter dado certo, alegre-se por você ter tido a oportunidade de se livrar de algo que poderia se transformar em um sofrimento ainda maior. Porque no fundo essas pessoas apenas nos colocariam pra baixo(como já colocaram), apenas nos diminuíram. Nós seríamos apenas brinquedos para a diversão do outro, seríamos apenas passatempo para o outro que ainda não encontrou o que desejava. Creio que ninguém deseja passar por isso.
Nós merecemos o melhor, merecemos pessoas tão grandes como nós, merecemos pessoas que venham para acrescentar, que tenham a mesma visão de vida que nós. Sei que não é fácil, que temos ainda muitas questões para trabalhar em nós, mas a gente merece ser feliz, a gente merece ser feliz no amor, a gente merece o melhor pra nossa vida.
E para merecer o melhor para nossa vida, para sermos dignos disso, a gente também precisa se tornar o nosso melhor, se tornar digno para receber o outro. Precisamos saber o que desejamos de fato para ter um relacionamento saudável. Quais são os ingredientes mais importantes para você? E você possui todos os ingredientes necessários em si? O que você ainda precisa desenvolver em si?
Nós merecemos alguém que possa caminhar do nosso lado, alguém que queira estar ao nosso lado. Nós merecemos o amor, respeito, carinho, admiração, afeto, atenção e tudo de melhor que existir, mas tudo começa em nós. Precisamos ter em nós tudo isso para realmente estar com alguém que venha acrescentar. Ninguém vem para suprir algo que falta em nós.
Ninguém tapa buraco de ninguém. Somente nós podemos nos dar aquilo que queremos. Os iguais se atraem. E se você deseja atrair alguém merecedor do seu amor, você precisa aprender a conhecer o seu valor. Se valorize! Você vale muito para ser pouco na vida de alguém.