⁠Os Canceladores do Natal Em alguns... Marcelo Rissma

⁠Os Canceladores do Natal
Em alguns ambientes religiosos, tem uma turma de meninos que ainda são fracos e rasos na fé (Lc 7.31-34; 1º Co 3.1-2; 1ª Co 13.11; Ef.... Frase de Marcelo Rissma.

⁠Os Canceladores do Natal
Em alguns ambientes religiosos, tem uma turma de meninos que ainda são fracos e rasos na fé (Lc 7.31-34; 1º Co 3.1-2; 1ª Co 13.11; Ef. 4.13-15; Hb 5.11-14; Hb 6.1-2), que quando chega o fim de ano, começam uma campanha de cancelamento do Natal.
Aqueles que entram nessa paranoia e ficam preocupados com a origem de coisas, nomes, festas, datas, etc. (Cl 2.20-23; Hb 13.9), terão que sair do mundo. Temos que amadurecer na fé e pararmos de tratar tais coisas como se fossem do diabo, pois, então, virarão coisas do diabo mesmo em suas vidas.
Paulo ensinou que a gente deve ir ao mercado (hoje: supermercado, shopping, restaurantes, etc.), comer de tudo, dar graça a Deus, e celebrar a vida em paz (1º Co 10.25-33). Aqueles que celebram o Natal estão pensando no nascimento de Cristo, na família e nos momentos com seus entes queridos e nunca no diabo.
O Apóstolo Paulo ensina que não devemos ter tais conflitos, mas termos paz com uma certeza: Todas as coisas são puras para os puros; porém para os de mente impura, tudo fica impuro (Tito 1.15).
Infelizmente algumas pessoas veem o diabo em quase tudo. A mente delas está cheia de medos, fantasmas, decepções e amarguras; e tentam fazer discípulos de seus próprios medos e superstições. Não entrem nessas paranoias! Se entrarem, a cabeça se tornará um caos cada vez maior, se tornando escravos do medo e não tendo mais prazer em nada na vida.
Celebre com sua família e amigos o Natal em Cristo. A árvore é linda e foi uma inspiração de Lutero. O Papai Noel é só um marketing de vendas. Tentar paganizar ou demonizar o Natal é para pessoas paranoicas que tem o mesmo espírito de Herodes que desejou matar o menino Jesus (Mt 2.1-16). A vida já é difícil demais e ninguém deve se preocupar com a Árvore de Natal e o papai Noel. Os únicos censurados por Jesus não estavam vestidos de papai Noel, mas de “santos religiosos”, a qual Jesus chamou de filhos do diabo (João 8).
Aqueles que têm a Árvore da Vida no coração (Ap 2.7; Ap 22.1-2; Ap 22.14) não se preocupam mais com outras árvores. Foi para liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5.1).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.