Pêndulo de Foucault A vida e o jogo de... Samuel Eduardo Fortes

Pêndulo de Foucault A vida e o jogo de forças infinitas, que denota a superioridade energética mundana⁠. Mitologias, e não só a grega, mas também a romana, a nó... Frase de Samuel Eduardo Fortes.

Pêndulo de Foucault

A vida e o jogo de forças infinitas, que denota a superioridade energética mundana⁠. Mitologias, e não só a grega, mas também a romana, a nórdica por exemplo, e a razão do porquê que essas histórias foram criadas, para explicar o universo e tudo que nos envolve é ponta pé inicial para construção de uma dialética se uma premissa radical. Uma das formas que o homem encontrou para explicar o mundo.
Outra característica do mito é a de apresentar-se como uma verdade que não precisa ser provada e que não admite contestação. A sua aceitação decorre da fé e da crença. Não é uma aceitação racional, fundamentada em provas e raciocínios.
Interessante, que vejo-me numa posição de que pra mim é único caminho assombrosamente de explicar todo o indecifrável, e continuarmos nos melhores mistérios cosmológicos.
Daí vem aquela frase de Nietzsche: as pessoas não querem acreditar nas verdades, para que suas ilusões não sejam perdidas.