⁠AOS MONTES, LEITORES DE MANCHETES.... Claudeci Ferreira de Andrade

⁠AOS MONTES, LEITORES DE MANCHETES. ("Os leitores extraem dos livros, consoante o seu caráter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores ret... Frase de Claudeci Ferreira de Andrade.

⁠AOS MONTES, LEITORES DE MANCHETES. ("Os leitores extraem dos livros, consoante o seu caráter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o seu veneno." — Friedrich Nietzsche)
Bem sabemos que a internet é um celeiro de idiotas, mas não podemos mais viver sem ela e, infelizmente, nem sem eles, senão quem vai "carregar os políticos nas costas" (que não seja eu e nem você que me lê). Essa movimentação de desvalorização tornou-se muito mais notório agora em tempo de distanciamento social, quando se precisou mais das redes sociais. Ali estão, os que roubam ideias: copiam e colam sem as devidas credenciais do autor. E disseminam textos de "autor desconhecido". Um outro tipo de imbecil, de lá, resistindo as afrontas e pedindo receitas prontas e acabadas aos críticos que lhe afrontam, são os que não sabem pesquisar! Quando eu encontro um professor que me diz não ter uma conta no Facebook, querendo se mostrar superior a mim e precavido dos males da internet, eu tenho uma má impressão dele, talvez não saiba nem ligar um PC, ainda mais, duvido que leia alguma coisa de nossa literatura, além do livro didático para meramente dar suas aulinhas, porque eu não sou assim, conheço os benefícios do afinco na leitura diversificada. E paradoxalmente estou aqui parecendo idiota mostrando que devemos considerar o óbvio: a utilidade da internet. Quando eu encontro um comentário de mau gosto em minhas postagens NEM ESSES EU ignoro, ASSIM CUMPRO MINHA MISSÃO, pois Salomão me ensinou nos seu provérbios: "Não respondas ao insensato com semelhante insensatez, para não te igualares a ele." (Prov. 26:4).E procuro tirar algum proveito, seguindo o ensinamento de Alfred Whitehead: "A pergunta idiota é o primeiro vislumbre de algum desenvolvimento totalmente novo. O segredo do sucesso com a internet está nas escolhas em meio ao palheiro. "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso." (Mark Twain).