VIDA Quando você foi mansa eu... Ailton Viegas
VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.