Buscar a instrução é galgar... afonso claudio de meireles
Buscar a instrução é galgar degraus do conhecimento rumo ao patamar da sabedoria e enfim alcançar a liberdade ante as muitas amarras da ignorância.
E o que seria das gerações vindouras sem o difundir do conhecimento, que quanto mais repartido mais avança o homem nas searas do desconhecido.
Certo é que temos os heróis nessa grande frente de batalha, que incansáveis em repartir o pão do saber, salva milhares da fome do aprender.
E não podemos jamais desprezar, desde aquele mais simples professor nos primórdios de nossas vidas a nos ensinar. Sim, tudo começa no alfabetizar, aquela amável e dedicada professora, pacientemente a nos ensinar. E seguimos em busca da instrução, deixamos o primário, avançamos ao ensino fundamental, e lá estão os notáveis a nos preparar para o ensino médio, antigo segundo grau. E muitos param pelos degraus, e poucos desvencilham do segundo grau. E chega a tão sonhada formação superior, graduado, mestre ou doutor. Assim resumindo este valioso ofício, seja lá qual for o nível, parabéns a quem se digne ostentar o título de mestre, que carinhosamente chamamos de professor.
Fica aqui a minha singela homenagem e profunda gratidão, louvo a Deus pela vida de todos os profissionais que contribuíram para a minha, e porque não, toda a nossa educação.