⁠Cautela Com Algumas Reaproximações... Marcelo Rissma

⁠Cautela Com Algumas Reaproximações
É preciso ter cautela e discernimento com algumas reaproximações que as circunstâncias ou Deus afastaram de nossas vidas. Nã... Frase de Marcelo Rissma.

⁠Cautela Com Algumas Reaproximações
É preciso ter cautela e discernimento com algumas reaproximações que as circunstâncias ou Deus afastaram de nossas vidas. Não é falta de perdão ou porque guardarmos ressentimentos dessas pessoas. Em alguns casos é para guardar o coração. Por isso, alguns distanciamentos são imprescindíveis para mantermos a saúde emocional equilibrada.
Abraão e Ló são exemplos disso. Tiveram que se afastar, não foi pessoal, mas, a convivência entre eles já estava sendo afetada por disputas de terra entre seus pastores, mais cedo ou mais tarde isso afetaria definitivamente o relacionamento entre eles, portanto, a proximidade não era mais saudável. Isso não significava que eles não poderiam se ver novamente e continuarem a ter um relacionamento, pelo contrário, Abraão continuava amando o sobrinho, tanto que entrou em uma guerra contra uma confederação de reis, liderada por Quedorlaomer (Gênesis 14) para resgatá-lo, no entanto não o trouxe para o seu cotidiano novamente.
Outro exemplo é de Jacó e Esaú. Afastaram-se por uma disputa familiar pelo direito de primogenitura. Jacó fugiu para casa de seu tio labão, e quando retornou, depois de 20 anos, reencontrou seu irmão Esaú, se abraçaram, se beijaram, coraram juntos e se perdoaram (Gênesis 33.4), mas Jacó seguiu um caminho diferente, mesmo seu irmão Esaú desejando permanecer junto (Gênesis 33.12-18).
Conclusão: Algumas pessoas continuarão no nosso coração e nosso caminho, mas, não mais na nossa mesa, na nossa intimidade.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.