Em um sistema judicial humano, um... G.M.
Em um sistema judicial humano, um advogado fala pelos direitos de seu cliente. Os defensores ou advogados legais estudaram os meandros da lei e podem navegar com precisão por esses estatutos geralmente complicados. Essa é a imagem que João pinta quando se refere a Jesus como nosso "advogado junto ao Pai". A lei justa de Deus nos declara culpados em todos os aspectos. Nós violamos os padrões de Deus, rejeitamos Seu direito de governar nossas vidas e continuamos a pecar mesmo depois de conhecermos a verdade.
Jesus intercede por nós nós céus, mas alguém chega à Ele pelo Espírito Santo. Ao orarmos, clamarmos, intercedermos por alguém, estamos levando uma petição ao Sr advogado, representante nosso diante do Supremo Tribunal do Universo. Como no sistema humano, o sistema espiritual funciona da mesma forma, e basta o arrependimento, basta a confissão, aceitar converter se do mal caminho, e a pena é reduzida, perdoada, e a liberdade canta!
Somos todos condenados! Mas não precisamos ficar toda a eternidade numa prisão.
Uma oração sincera, uma petição de acordo com as leis, e pronto.
Sejamos colabores honestos, ajudantes leais do nosso Defensor, e peguemos a verdade e nunca nossos achismos, nossas relatividade ou letras vazias de alguns filósofos. Temos o livro das leis! Pregar não é dissertar!
G.M.