O motoqueiro e o passageiro...... Bertotti Filho
O motoqueiro e o passageiro
. . .
Fazendo uma reflexão sobre a vida eu chego a seguinte conclusão, à vida pode ser comparada como um passeio de moto entre o motoqueiro e o passageiro, sendo que ambos estão indo na mesma direção, ou seja, tanto o passageiro que está no carona quanto o motoqueiro que estar conduzindo a motocicleta. Porém, cada um têm uma perspectiva diferente do passeio.
. . .
Ou seja enquanto o motoqueiro que conduz a moto, está de olho na estrada, nas lombadas, nas sinalizações o passageiro tem a vantagem de não se preocupar com esses detalhes ,em outras palavras o passageiro é livre para olhar para qualquer lado da rua sem se arriscar ou colocar terceiros em risco. Já o motoqueiro permanece com o olhar atento na estrada e nas pessoas que circulam na rua, ou seja, ele está atento para não cometer erros.
. . .
Então caro pensador eu lhe pergunto quem você gostaria de ser o motoqueiro que estar guiando a moto, porém estar focado no trânsito para evitar o pior ou você gostaria de ser o passageiro que não conduz a moto, porém tem uma visão privilegiada do passeio a ponto de conseguir vê um pássaro pousar no ninho e olhando para o outro lado da rua consegue ver uma criança brincar correndo no parque atrás de uma bola.
. . .
Uma coisa é certa, seja você o motoqueiro ou passageiro ambos vão chegar no seu destino, não existe certo ou errado. O que existe são pensamentos ou prioridade que cada um decidiu para a sua vida, lembre-se a vida é sua, e só você tem o poder de decidir como conduzi-la.
Por isso eu finalizo com a frase Disraeli “A vida é muito curta para ser pequena”.
. . .
E eu digo mais, a vida é feita de detalhes e se você está vendo a vida passar como se não estivesse vivendo, acho que tem algo errado aí, pensa nisso e recalcule a sua rota.