Muitos de nós carregamos um lado... Karina Pigeard
Muitos de nós carregamos um lado negativo, digamos a "coisa preta" ( um pingo). Como defini-la? São sentimentos acumulados desde que somos concebidos no útero materno até esse exato momento. Medo, frustração, raiva, mágoa, abandono, culpa, desprezo, incompreensão, tristeza e por ai vai....
Cada vivência negativa pode nos deixar marcas emocionais gravadas e conforme esses sentimentos vão aumentando, essa COISA PRETA também irá crescer ( virou uma bola). E se não for cuidado ela irá influenciar em nossos pensamentos, ações e escolhas. A princípio age de uma maneira muito sutil, e quando acontece algo que não gostamos falamos : deixa pra lá mas, iráse agravar com o tempo se ignorarmos tudo que não gostamos..... Não ignore e nem pense que estamos tranquilos no comando de nossas vidas, sem ter a noção do quanto essa COISA PRETA ( virou um buraco ) e está gerando conflitos em nós em nosso inconsciente. E quando isso acontece, a primeira coisa que queremos é EVITAR o encontro com a COISA PRETA. Afinal ela te aborrece, te chateia , te entristece. E temos que admitir isso! No fundo essas emoções são então contidas, propiciando ainda acúmulos emocionais, e pode resultar em uma DEPRESSÃO. A questão é que quanto mais a gente reprime a COISA PRETA ( seja lá o que te machuca), uma hora vai virar um grande buraco. Uma escuridão ! queremos A luz .... Para chegarmos a luz, primeiro temos que reconhecer o que nos fere e dessa forma, usar as ferramentas poderosas da vida para sairmos desse imenso buraco.
Sei que esse sentir nos traz desconfortos é doloroso. Temos que manter a força e enfrentar. Não é fácil eu sei. Muitos de fora não consegue ajudar. Só depende de nós.
Fale, mostre seu sentir, isso é tão bom . E melhor ainda ser acolhida, com carinho, e ser ouvida com amor e compreensão. Converse, se não tem quem te ouça, escreva. Tenha atitude, se coloque, se permita! Não guarde, fale delas até que elas se esgotem e sumam, trabalhe esses sentimentos só assim você poderá seguir em frente e ser feliz.
Somos feitos de recomeços.