- Gravitacional ⁠já parou para pensar... Wallison Bernardo

- Gravitacional ⁠já parou para pensar sobre o universo ? talvez ele trabalhe de maneira lógica e perfeita com seus acontecimentos todos previstos e programados ... Frase de Wallison Bernardo.

- Gravitacional
⁠já parou para pensar sobre o universo ?
talvez ele trabalhe de maneira lógica e perfeita com seus acontecimentos todos previstos e programados para acontecer,
ou será que ele é apenas um grande embaralhado de poeira estelar aleatoriedades e coincidências cósmicas ? se for pensar de uma maneira
lógica a ciência sempre procura padrões para mostrar que ele trabalha de forma perfeita, mas eventualmente esbarram em acontecimentos
inexplicáveis ou ilógicos sem um padrão conhecido da perspectiva humana. e isso me faz refletir sobre sobre um pequeno fragmento do que é o universo.
que somos nós os humanos, que por muito somos tão parecidas com a poeira cósmica em varias facetas do nosso ser, existem pessoas que são como os buraco negro, que vão passar pela sua vida, e começar a te consumir emocionalmente, sugando todo seu brilho até não restar mais nada.
porém existem também pessoas que são como a estrela principal de um sistema, que tem sua força gravitacional tão grande que atrai tudo a sua volta, que brilha intensamente dando luz aos seus dias, e te faz querer orbitar ao seu redor em uma magnifica dança cósmica sem fim. essas pessoas são realmente incríveis.
eventualmente existe também um certo fenômeno que acontece, esses mesmos astros ou pessoa que atrai tudo a sua volta, as vezes acabam capturando alguns seres que são como os cometas, que viajam sozinho pela vastidão fria e escura do universo, mas em algum momento esse ser também acaba sendo capturado e começa a orbitar a volta da brilhante estrela na magnifica dança cósmica da vida, entretanto de alguma maneira da mesma forma que eles são atraídos em um certo momento simplesmente são jogados de volta para o espaço com a mesma intensidade que o fez se aproximar, porém agora por algum acontecimento uma falha, uma incompatibilidade entre esses seres seus polos gravitacionais são virados e ele é jogado, e outra vez aquele que passou momentos felizes viajando por essa orbita, volta para o grande vazio emocional do cosmos, sozinho e isolado na imensidão do universo, apenas com as lembranças dos momentos que viveu e talvez uma pequena esperança de um dia poder voltar a orbitar algo que faça seus dias iluminados e felizes de novo.

- Bernardo: 11 de março de 2022