Passageiro de nossas vidas... Como é... Marcelo Martins...
Passageiro de nossas vidas...
Como é difícil e torna-se complicado muitas vezes a convivência com pessoas que fazem parte ou que chegam em nossas vidas.
Cada um com seus problemas, seus traumas, suas neuras, e em muitas situações a forma de pensar diferente do que estamos acostumados. Vidas entrelaçadas, mas tão diferentes entre si.
Onde o maior desafio é entender e compreender o real significado de convivência e harmonia. Sendo em muitos casos uma tarefa árdua de ser executada.
A bagagem que cada um de nós traz consigo muitas vezes define o que sentimos, o que fazemos e como agimos para viver em comunidade com outras pessoas.
Não há como escapar de situações que por não haver compreensão ou entendimento gere muitas vezes mal entendidos ou opiniões e julgamentos errôneos.
Pessoas que chegam e outras que vão sempre trazendo ou levando alguma coisa de nós, em todos os sentidos. Sentimentos, emoções vividas, pensamentos. Algumas tornam-se saudades que fazem bem, outras apenas um sentimento de que nem tanto valeu a pena. Mas cumpriram seu papel em um plano maior que nem conhecemos sobre nossas vidas.
Como entendemos tudo isso...? Cada um em sua forma de pensar deve procurar entender e principalmente ter o discernimento de compreender que também somos passageiros em muitas vidas, sendo com isso ferramentas para o crescimento (ou não) de suas existências.
Somos falhos e muitas vezes cobramos injustamente atitudes, opiniões e até a forma de agir de quem passa por nossa vida. Onde o meu ponto de vista é o certo, o do outro ou tem de ser igual ou está errado. Faltando humildade em reconhecer que nada sabemos. Tudo é aprendizagem esta vida.
Que tenhamos em mente que nada somos sem estás pessoas há nossa volta, quem veio pra ficar seja acolhido e quem passou e foi, que seja visto como um aprendizado para a vida toda.
Marcelo Martins