Relatos de uma crise de ansiedade... Pathy Alves
Relatos de uma crise de ansiedade 🌻
É muito difícil quando as crises vêm,do nada seu corpo todo dói,a dor no peito parece que vai te matar e por alguns minutos você queria que realmente ela te matasse,porque você não consegue ver motivos e nem razões para viver. Seus pensamentos aceleram e te dominam completamente,tudo isso acontece não é porque você é fraca,mas sim porque tudo que você está sentindo é muito intenso e você não têm mais o controle de si. Você quer falar tudo que está sentindo,mas ao mesmo tempo você não consegue falar nada,porque as palavras ficam entaladas em sua garganta, você quer grita,mas o grito fica preso na garganta, você quer pedi socorro,mas têm medo do julgamento das pessoas e que não te entendam. Sim,esse momento que você está vivendo agora é mais doloroso,mais difícil,essa dor não te matar de uma só vez,mas te mata aos poucos,dia após dia,o brilho nos teus olhos vão sumindo e a dor cada dia mais te consumindo. Você olha em volta e está sozinho,preso em um caos de desespero e pensamentos acelerados;mas eu tenho uma coisa para te dizer: Você não está sozinho,eu também conheço essa dor e luto contra ela há muitos anos da minha vida,quando você precisar conte comigo,se você não conseguir dizer nada e só chorar eu estou aqui para ouvir o teu choro,estou aqui para te acalmar nesse momento;mesmo se eu também estiver toda quebrada,só os cacos eu vou saber te entender.
Conte comigo sempre que precisar, não pense que vai me incomodar,porque esse é o primeiro pensamento de um ansioso,vamos nos apoiar e tentar sair dessa crise mais forte,mais sábios e descobrir que em um mundo cheio de pessoas egoísta,ainda existe pessoas que sabem o verdadeiro significado de empatia.
Tirar um um pouco do seu tempo para ajudar uma pessoa em uma crise de ansiedade,não vai atrasar a sua vida,pelo contrário,vai te trazer conhecimento de vida para poder ajudar uma pessoa amada que passe por essa situação ou venha passar. Olhe as pessoas com mais empatia, é sobre isso.