Perdão palavrinha simples, são seis letras. Tão pequena,...
Perdão palavrinha simples, são seis letras. Tão pequena, mas que liberta e faz a diferença na vida das pessoas.
Este ano foi bastante intenso, um início conturbado cheio de inseguranças e incertezas, mas que Deus se fez presente em cada instante.
Passei por tantas batalhas, provas que por vezes pensei em desistir. Fui criticada, julgada, me culparam por coisas que não fiz, falaram, falaram mito... Me decepcionei, depois de tantos anos com traumas de amizades, abri meu coração, minha vida, intimidade e família. Pensei que por ser alguém da própria família não me magoaria e me abri para essa amizade. Fui intensa e sincera, mostrei minhas fraquezas, insegurança e vulnerabilidade.
Deixei minha vida exposta e mais uma vez quebrei a cara, fui parar no fundo do poço, aquele buraco negro que nem sabia que ainda existia. A vida é mesmo engraçada já tinha passado por uma decepção e mesmo assim sofri. Senti a dor, o peso da traição e a falta de consideração, você nunca está preparado para bater com esse sentimento novamente, mesmo que já tenha vivenciado.
Ainda estou em recuperação, às vezes me pego pensando: - Onde errei? Onde poderia ter melhorado minha postura?
Mas a verdade é que nem todo mundo consegue te aceitar do jeito que você é.
Eu sou uma pessoa muito chata, sincera e intensa e ser assim é considerado uma pessoa difícil de lhe dar. As pessoas querem estar do lado de amigos perfeitos, pessoas que não demostram suas fraquezas e que só falam o que agrada aos olhos. Ser verdadeiro tem suas consequências e muitas verdades não precisam ser ditas para quem não enxerga com os olhos do coração, que não são capazes de mudar, procuram no outro o motivo do seu erro ou culpa.
Preciso entender que sentimentos são passageiros e estão ligados a emoções, ninguém está sempre feliz ou é fiz para sempre, assim como a tristeza e o ressentimento é passageiro.
Por isso aprendi que perdoar é necessário, pois é ele que liberta o coração das correntes da tristeza.