Durante isso aqui que chamamos de... ESF
Durante isso aqui que chamamos de vida, nós não podemos esperar a aprovação de ninguém. Lógico, algumas opiniões pesam mais que outras, mas isso de pouco importa quando estamos no nosso próprio tempo. Eu já te falei uma vez, mas é interessante relembrar. Você é capaz de quase tudo. Não digo tudo, porque tem umas coisas que eu nem imagino você fazendo, como maltratar alguém. Ainda assim, você é absolutamente capaz de realizar seus sonhos e planos. Absolutamente capaz.
Você poderia, literalmente, ir à Lua. Você poderia escrever o mais belo romance. Você poderia ser a arquiteta ou engenheira mais requisitada. Você poderia ser tudo isso e muito mais. Entretanto, tudo começaria pelo abandono da ideia de que você "não pode", "não deve" ou que "não vai conseguir". Você pode me retrucar com um "querer não é poder", e teria razão. Mas, só pelo fato de querer, de almejar, de ter vontade, já estaria numa posição muito avançada e que está próxima daquele ponto onde você quer chegar.
Tem um filósofo, daqueles cabeludos, que já disse algo como "Face à realidade, o que julgamos saber ofusca o que de fato deveríamos saber". E essa frase é maravilhosa. Agora, você precisa saber disso: eu acredito nisso, naquilo…enfim, várias coisas. Você é o seu próprio limite. E acredito que você seja capaz das coisas que quer. Disso eu tenho a mais completa certeza. No início, você pode não se sentir a melhor, a mais qualificada, achar que aquilo não é pra você e muitas outras coisas, mas eu acho que você deveria tentar, e não só tentar mas também tentar e ir até o fim. Afinal, segundo outro homem das cavernas, a floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor dos melhores pássaros cantassem, né?