Feliz 2022 Não vos lembreis das... Marcelo Rissma
Feliz 2022
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? (Isaías 43.18-19).
Esse é um texto de esperança para o povo de Deus, devido aos sofrimentos do cativeiro babilônico (70 anos). E o que Deus diz a eles é: “não vos lembreis das coisas passadas, se libertem dos sentimentos de tragédias, rompam com os laços de alma, olhem para frente, para um novo tempo que trago para vocês”.
Eu sei que muitos como Abrão (Gn 12), trazem as palavras da promessa de Deus, faladas há tantos anos atrás. Será que este ano elas se cumprirão?
Muitos como José (Gn 37), trazem a dúvida do sonho; traído pelos irmãos, jogado no poço e esquecido na prisão. Será que este ano os sonhos que tive se cumprirão?
Outros como Ana (1ª Sm 1), trazem o anseio de anos anteriores sem uma aparente resposta de Deus. Será que este ano o Senhor vai olhar para mim e me dar um filho?
Enfim, são muitas as histórias, sonhos e sentimentos que nos habitam. Mais o que eu desejo dizer é que, Deus nos convida a recomeçar novamente, olhar com esperança para esse novo ano que está chegando. Entre nesse ano que se inicia com a esperança que Deus vai fazer algo NOVO em sua vida. Não permita que nesse novo ano o ciclo dos anos anteriores se repita, siga a orientação do profeta: “Não vos lembreis das coisas passadas”... Não tenha medo do NOVO, de tomar decisões, de iniciar um novo ciclo, pois nada muda se você não mudar. Traga seus anseios, dúvidas e decepções vividas, e deixe toda essa carga diante de Deus. Olhe com fé e esperança para o ano novo que está para se descortinar daqui a pouco diante de você. Ele se inicia com todas as possibilidades do mundo para que você seja feliz. Mas, para que esse ano novo que se aproxima seja diferente, é necessário que você não se lembre das coisas passadas e não tenha medo das novas (Is 43.18). Você precisa perceber o caminho NOVO no DESERTO (Is 43.19).
Assim, olhe para 2022 com a certeza de que o Eterno está agindo com misericórdia e poder, até que todos os seus propósitos se cumpram em sua vida. Lembre-se do que Paulo disse: E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28.
Pense nisso e Feliz Ano Novo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.