Nós somos nossas experiências.... Maria Angélica Carnevali...
Nós somos nossas experiências.
Nossa alma carrega cada acontecimento da nossa existência que nos fez vibrar, tanto com as coisas boas, como com as coisas más.
O aprendizado é democrático, vem de todo lado. Não tem cor, credo ou laços.
A vida tem dias pesados, e outros, nem tanto. Sentir-se em paz depende da leveza da alma.
Podemos estar no meio da maior encrenca, mas se libertarmos nossa imaginação, ela buscará a solução e acalmara nosso coração.
A mente é poderosa. E só nós podemos controlar nossos pensamentos. Se desejarmos algo, nada e ninguém pode nos afetar fatalmente a ponto de desistimos dos nossos objetivos.
As vezes, esconder nossos sentimentos não tem haver com ser falso ou mentir sobre nós mesmos. Tem haver com proteger -se.
Quando sentimos ficamos expostos e vulneráveis, sendo que a insegurança destes momentos gera um enorme desconforto, uma quase dor.
A negação dos sentimentos também é outra forma de defesa. Tem haver com ficar longe de sofrimento, mas também, de alegrias. Pois não há como viver sentimentos sem entregar -se, confiando, acreditando e envolvendo-se.
Assim, agarrar-se as asas das emoções é assustador! A queda pode ser dura! Mas o vôo!!! Ah! O vôo!!! É inesquecível! Faz valer qualquer medo!!!
Para nos conhecermos de verdade é preciso coragem de sentir o desconhecido e isso não é nada fácil.
Emoções são grandes experiências, e tudo tem um preço. Mas acredite, vale a pena!
Preparece para machucar-se. Curar-se. E pasme! Começar tudo de novo!!!