O céu dos animais. Pode parecer... Misael Almeida.
O céu dos animais.
Pode parecer estranho falar de um assunto como esse, mais porque duvidar que exista um lugarzinho especial para os animais no reino de Deus?
Afinal, eles são inocentes, suas ações agressivas na realidade é apenas uma defesa quando se sentem ameaçados.
Mais quero falar especificamente de cachorros, já tive alguns, e todos foram motivo de muita alegria em minha vida, dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem...
E acredito que é muito verdadeira essa afirmação, tendo em vista que ele nos conhece em todos os sentidos, pasmem, o cachorro conhece sua voz, sua respiração, passos, cheiro, ele é capaz até de saber se é você mesmo que está dirigindo ao ouvir o barulho do motor do seu carro se aproximando, é incrível e sinceramente eu não sei como é possível, mas, ele sabe quando você está triste, alegre, furioso e etc.
O cão é tão fiel que mesmo que você em algum momento de contrariedade o castigue, ele meio que desconfiado vai se aproximando e termina lhe conquistando até com o olhar pidão...
O triste é que a longevidade dessas criaturas teoricamente não é igual a nossa invariavelmente eles partem antes de nós, deixando saudades, choro e tristezas.
Deixam a casa ou apartamento vazios, sem a alegria de suas brincadeiras, o carinho dos seus pelos, o olhar de ternura inerente de sua amizade, eles serão lembrados em fotos, em imagens resgatadas da memória, seus latidos que em algum momento incomodou farão falta, e alguns animais semelhantes na aparência lhes trarão ele de volta e acenderão lembranças nostálgicas e discretos sorrisos.
E só para justificar o título do texto, eu quero dizer que nas escrituras existem alusões sobre Deus ter criado os animais com a capacidade de sentir dor e sofrimento assim como os homens, quando Deus incumbiu Noé de fazer a arca ele se preocupou primeiro em preservar os animais colocando um casal de cada espécie na embarcação.
São Francisco de Assis fez essa leitura, o que fez com que se tornasse lembrado por ser protetor dos animais.
Poderia alongar esta narrativa dando mil exemplos do carinho e amor que os cachorros demonstram pelos homens, enquanto que da humanidade poucos são os exemplos!
Portanto...
O céu dos animais pode não ser uma certeza, mas, certamente seria muito justo.
Aos que perderam seus Totós, Mel, Princesa, Belinha, entre outros... Meus sentimentos sinceros, eu perdi o meu Toffe e a minha Madonna, e ontem soube da partida precoce do Theo... Cachorros que marcaram uma época em minha vida e a vida de muita gente.
Que eles se encontrem no céu que imagino Deus tenha reservado pra essas criaturas tão especiais e que fizeram nossa vida mais alegre um paraíso onde um dia venhamos a revê-los e poder sorrir novamente com suas travessuras.
Bom dia!
Misael Almeida. 27/05/2021