O Brasil da burguesia. É... João Vitor Simas
O Brasil da burguesia.
É entristecedor que vivamos em um mundo desigual, corrupto e sem afeto! Felizmente, o mundo não é o culpado, já nos seres humanos nem se fala!
Somos tão mesquinhos, somos tão ligados à títulos, bens materiais e luxúrias que acabamos por não enxergar as pessoas a nossa volta.
O que é estupendamente especial em nossa corporalidade humana para diferenciar um rei de um plebeu?
Infelizmente essa culpa e da estrutura organizacional do estado que por seus valores acaba gerando esse grande problema!
Somos instruídos através de nossos valores... Valores esses corrompidos e ultrapassados que perante a uma sociedade mudou porém, permanece os nos mesmos costumes… (Nada mais nada menos que insanidade.)
A Burguesia imperialista ainda existe que torna a desigualdade possível. O pobre continua pobre e o rico cada vez mais rico.
Status sociais nos levam a classificar às pessoas pelo que tem, rótulos e mais rótulos e no final todos temos o mesmo destino! Sete palmos a baixo da terra.
Ultimamente temos visto vacinação em modo de drive Tur, é inaceitável quando liga-se o direito de todos a um bem material.
Aí coisa fica desigual, a pessoa que não tem condições de ter esse bem fica desamparada em quanto a que tem é assistida.
Então me indago-me, seria uma equidade invertida?
Se dão mais condições aos que são mais favorecidos; e menos aos que mais necessitam.
“Mais igualdade é oque precisamos nesse mundo tão perverso.”