O padrão de beleza e a ansiedade. Ter... Cheyenne Kheller
O padrão de beleza e a ansiedade.
Ter ansiedade e ficar insegura, acho que toda pessoa já passou por isso, né? Eu sempre bato na tecla do amor próprio, de nos valorizarmos e nos aceitarmos. Todos nós somos diferentes, temos nossas características únicas e marcantes, fazendo com que todos nós tenhamos algo em especial.
Diante da realidade em que vivemos, em relação as mídias sociais que estão sempre pregando o “estereótipo perfeito”, isso se agrava mais ainda, sendo cada vez mais difícil para muitas mulheres. E sim, é a blogueira acordando linda e arrumada, com a sobrancelha caríssima (que inclusive a maioria não paga por isso), botox no rosto, preenchimento labial, lipoaspiração, cintura fina, seios avantajados, rosto sempre bem maquiado, cabelo em dia, pele perfeita, alimentação “saudável,” corpo em dia etc.
Obviamente é uma minoria que consegue manter essa padrão de vida, afinal, custa tempo e dinheiro. E nós que trabalhamos, estudamos e estamos na luta diária, é algo totalmente fora da nossa realidade.
Toda essa “farsa” que percebemos nas redes sociais, na TV e em propagandas em diversos canais de comunicação, faz com que mexa com a nossa autoestima sim. Pois tentam criar um padrão, que infelizmente muitas de nós tentamos ou até mesmo queremos, mas falhamos.
Esse “padrão perfeito” que a internet nos mostra, mexe com a autoestima de milhares mulheres pelo mundo todo.
Influencers fazendo dietas absurdas, usando produtos extremamente caros, milhões de procedimentos estéticos, clareamentos dentários e milhões de outros gastos.
E é fato, que isso atrai muitas de nós, sendo assim, uma armadilha. Algo que vamos buscar, mas muitas vezes cairemos em uma cilada.
Nossa autoestima fica lá embaixo, nos sentimos inseguras, ficamos ansiosas, isso tudo mexe com o nosso psicológico. Isso causa ansiedade.
Muitas nem sabem que passam por isso, muitas na verdade nem sabem a gravidade desse grande problema. A famosa “ditadura da beleza”.
A tentativa de alcançar esses padrões, a busca por esse padrão cresce a cada dia mais. Fazendo que várias mulheres se submetam a cirurgias desnecessárias, a dietas extremante rigorosas, mexendo diretamente com a nossa saúde física e mental, e às vezes até nos levando a morte.
Essa aceitação no meio social e a elevação da autoestima são um dos principais motivos que nos levam a encarar todos esses procedimentos estéticos, temos em consequência a depressão, ansiedade, o isolamento social, distúrbios alimentares etc.
Nós criamos tanta expectativa em alcançar esses padrões, criamos metas absurdas, que muitas vezes não coincidem com a nossa realidade.
Portanto, é necessário nos aceitarmos, mesmo que isso dure um tempo. A aceitação é diária, não podemos colocar a nossa saúde mental em risco para conquistar um padrão de beleza irreal imposto pela sociedade.
Ame-se, cuide-se, aceite-se e fuja dos padrões.