Hoje eu te vi fisicamente pela... Ahotimista
Hoje eu te vi fisicamente pela última vez, embora eu tenha certeza que em meus sonhos te verei muitas e muitas vezes mais, até o dia em que eu morrer, e aí eu estarei feliz porque finalmente poderei te encontrar novamente.
Mas hoje eu tive a última chance, de me despedir, mesmo que a senhora não pudesse me abraçar e me dizer um "te amo neguinha da vovó".
Seu rosto estava sem vida, seu corpo mais inchado do que da última vez que te vi, e frio, frio de uma forma que me fez ficar desesperada, e na minha cabeça eu só conseguia repetir "ela não vai mais abrir os olhos, ela não vai mais abrir os olhos, ela não vai mais abrir os olhos...", mas ainda assim algo no meu peito continuava aceso, eu sabia que mesmo não estando aqui a senhora sempre estaria comigo, mas meu peito doía, e eu me derramei em lágrimas ao segurar sua mão, pois me lembrei... me lembrei de que,nunca, nunca mais eu poderia ver seu sorriso, nunca mais eu poderia ouvir as suas broncas, nunca mais eu faria um chá pra senhora, e depois tomá-lo com biscoitos conversando sobre coisas aleatórias enquanto a senhora me repreendia por comer demais, eu nunca mais ouviria a sua risada, que, confesso, era uma das minhas preferidas, nunca mais ouviria as "patadas" que a senhora dava do nada às vezes mas que sempre me faziam rir, eu me lembrei que eu nunca mais poderia te abraçar, mesmo que fraquinho por conta da sua fragilidade, nunca mais poderia falar das minhas namoradinhas com a senhora, e ouvir a senhora perguntando "você tem certeza mesmo que é isso que você quer?" e depois dizendo "ah, neguinha o que importa é que você tá feliz", eu nunca mais vou poder ouvir a senhora dizendo que ama meu pai e que crê firmemente que um dia ele vai voltar pra casa, e ouvir a sua opinião sobre o mundo e tudo o que está ouvindo nele, ah Tia... Enquanto eu chorava, eu olhei pro céu, e lembrei também que a senhora gostava de me ver sorrindo, então eu falei bem baixinho "vai ficar tudo bem, tia, eu vou ficar bem". E eu vou ficar bem, eu vou! Porque agora a senhora tá bem, então não tenho motivos pra me preocupar e nem pra ficar triste, pois sei que agora a senhora está ao lado de Jesus, adorando a Ele, como a senhora sempre sonhou. É só que dói, sabe? Dói saber que nunca mais vou te ver.
E sabe o que me deixou mais triste? Foi ver as pessoas falando da senhora no passado, como se, ao morrer, a senhora tivesse deixado de estar aqui conoso. Eu sei que não deixou... Eu sei que a senhora não "me amava", a senhora me AMA, porque agora a senhora está aí no céu, mas isso não anula a sua presença, porque o seu cantinho no meu coração está guardado, e sei que a senhora estará do meu lado não importa aonde eu estiver. Tia... obrigada, obrigada por tudo o que a senhora fez por mim, obrigada por ter me proporcionado alguns dos meus melhores momentos, eu nunca vou esquecer do quanto a senhora é especial pra mim. E me perdoa, tabom? Me perdoa por ter te preocupado e te feito chorar algumas vezes... não era a minha intenção. Me perdoa por aquele bolo, o bolo de prestígio que eu te disse que faríamos juntas, mas não deu tempo... me perdoa por aquele café que eu não consegui fazer antes que a senhora fosse, porque naquele dia me disseram que a senhora viu a minha mãe tomando o café que eu fiz e disse que "estava louca pra tomar o café da neguinha ". Prometo que se no Céu tiver tudinho, eu vou fazer um café bem gostoso pra senhora tomar quando eu for morar aí também, okay?
E só queria dizer que eu tenho muito orgulho da senhora, tia, por ter aguentado tudo o que a senhora viveu aqui embaixo, talvez eu não saiba nem metade de tudo o que a senhora passou, mas somente o que eu acompanhei eu posso dizer que já foi muita coisa, e a senhora sempre enfrentou tudo com garra e determinação, sempre forte, sempre esperançosa, sempre crendo no seu milagre, e eu fico feliz de saber que agora a senhora está bem mais feliz do que estava aqui, pois está com Deus e isso sempre foi tudo o que a senhora quis.
Eu te amo, tá? Cuida de mim daí do céu.
21/12/2020