Quando um problema surge em sua vida,... Filipe Pimentel
Quando um problema surge em sua vida, você tem dois caminhos para seguir: um, você procura identificar o que está acontecendo, a fim de eliminar o que tem te causado desconforto; ou dois, você deixa ele acumular, sugar suas energias e te sufocar. Apenas isso. E a tarefa de mudar essa realidade cabe, única e exclusivamente, a você. Não espere que ninguém vá te salvar. Não espere que alguém vá consertar suas feridas. Não espere que alguém transmita aquilo que só você carrega de bom. Concentre-se em transformar a sua realidade de forma positiva e harmônica. Concentre-se em solucionar os problemas que te surgirem e que derem para ser finalizados, porque só você poderá fazer isso, ninguém mais. Não terceirize a responsabilidade de mudar sua vida e sua realidade.
Quando nós concentramos no problema, esquecemos de buscar um fim para ele. Invista sua energia em você. Poupe-se mais. Diminua as expectativas em relação aos outros. Não espere que lhe ajudem quando você mais precisar, uma vez que as pessoas só aparecem em nossa vida quando querem satisfazer suas necessidades – não se torne refém de pessoas assim, corra da vida delas.
Enfim, quando você estiver de frente para um problema, tente identificar o que ele está querendo te dizer, pois muitas vezes gastamos nosso tempo e nossa energia com algo que, talvez, se colocássemos mais disposição e decisão, teríamos um fim, uma solução.