Aos religiosos legalistas, gostaria... Ket Antonio
Aos religiosos legalistas, gostaria de pedir para não se deixarem levar pelo pensamento equivocado e sentimento inquisidor, de que alguns de nossos semelhantes (sejam quem for) adoeceram nesta pandemia de forma grave pelo fato de terem zombado de Deus, da bíblia, da igreja, da religião ou dos cristãos.
Gente, pelo amor de Deus, tem crianças e jovens sendo acometidos pela doença da covid... Que mal fizeram a Deus para estarem internadas?
Doença não é castigo de Deus para ninguém! Parem de "ser velho-testamento" para os outros e graciosos para consigo mesmo (ou só para quem interessa a vocês). Quem somos nós para manipular a Graça, tornando-a seletiva, julgando quem a merece ou não? Mal sondamos nosso próprio coração, que dirá o dos outros.
Conheço cristãos fervorosos, religiosos e bondosos que morreram em uma situação muito sofrida, acometidos por doenças muito tristes. Preciso lembrar vocês de como os apóstolos morreram?
Não caiam nessa! Jesus MANDOU orar, amar e ter bondade inclusive para com os nossos inimigos...
Se você se considera cristão, você faz parte do povo da Graça e não da Lei. E se não puder orar, amar e fazer o bem para alguém que você julga não ser merecedor (da sua misericórdia humana), então silencie! Não exponha seu cristianismo deturpado, disseminando sentimentos como o ódio e a vingança (que são contraditórios ao caráter do Deus da nossa fé); e o pior: levar outras pessoas a pecarem por sua causa!
Todos nós temos diversos pecados e dependemos da misericórdia de Deus todos os dias das nossas vidas. Ser cristãos não nos torna melhores do que ninguém e muito menos nos dá o direito de dizermos a Deus a quem a misericórdia Dele deve alcançar ou não.
A diferença que um cristão deveria ter, em comparação com os demais, está nos frutos. Se um cristão não tem os frutos, também não tem os dons. Não queiram inverter as coisas, pois isso ridiculariza o evangelho, desagrada a Deus e torna a sua fé vã.
...
* Se você for acometido gravemente pela covid, ou por qualquer outra doença, independente de quem você seja, eu desejo que você se recupere! Se você for ateu, desejo que você se recupere da mesma forma, mesmo que você não glorifique a Deus por sua melhora. Mas espero que um dia a Graça de Jesus lhe alcance (e ela alcança, onde quer que você esteja, sem precisar de quem quer que seja).