Após comer macarrão com lingüiça... Céu Marques
Após comer macarrão com lingüiça no jantar, sentei-me na poltrona e comecei a ler o jornal. Infelizmente, com muita freqüência, leio sobre seqüestros feitos com a maior tranqüilidade. O pior é que os delinqüentes que organizam esses crimes são vistos como vítimas da sociedade. Isso eu não agüento!
Em seguida, leio uma matéria sobre pingüins e descubro que muitos desses animais aquáticos vivem na região da Patagônia (Argentina). Ainda na mesma página, constato que o sagüi é um animal pequeno de cauda comprida e popularmente é usado como sinônimo de mico, porém são dois animais diferentes com tipos sangüíneos também distintos.
Para finalizar, leio que lingüistas e bilíngües eloqüentes vão se reunir em um encontro para falar sobre o fim do trema na língua portuguesa. Se você percebeu que todas as palavras escritas com esse sinal gráfico não estão de acordo com as novas regras ortográficas, nem precisa participar do evento. Caso contrário, fique tranqüilo, pois as inscrições ainda estão abertas com o valor promocional de cinqüenta reais.