Jamais irei desfazer das pessoas que... Pr. Remullo
Jamais irei desfazer das pessoas que passaram pela minha vida, ou que fizeram parte da minha história. Seja no pessoal, profissional ou ministerial. Também, não usarei os meus vernáculos para difamá-los ou tentar parecer alguém melhor do que realmente sou.
Estou em constante crescimento e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode ser o que não é por muito tempo, portanto, é desnecessário adotar tais atitudes, pois o tempo, pode ser implacável, bom ou cruel, tudo vai depender do lado que estaremos.
Não tenho tempo para picuinhas, a estrada é longa e não tenho tempo a perder com besteiras. Não foram pessoas erradas que coloquei em minha vida e nem alianças erradas que celebrei, tudo que ocorreu e ainda ocorre, é apenas um treinamento para que possa me tornar alguém melhor.
Por isso, prefiro lembrar dos dias que sorriram comigo e me deu momentos de felicidades, não me importa se foi sincero ou não, para mim o que importa é que eu vivi! Por isso, me nego a fechar os olhos a bondade que um dia me foi ofertada e enxergar só a parte ruim. Estou criando um legado e estou em paz comigo mesmo e, isto para mim, mesmo que pareça pouco, é o suficiente. O resto, o tempo dirá.
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. O Meu corpo segue envelhecendo passando pelo crivo do tempo e um dia, o cansaço tomará conta de mim e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas.
É bem possível que quando este tempo chegar, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e terei que viver de uma aposentadoria ínfima. Contudo, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.