A Oração Não Respondida Tiago 4.3:... Marcelo Rissma
A Oração Não Respondida
Tiago 4.3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
A primeira pergunta é: “porque não recebemos”? A resposta é: “porque pedimos mal”.
A segunda pergunta é: “o que é pedir mal”? E a resposta é: “pedimos para nossos prazeres”.
A terceira pergunta é: “então, como é a oração correta”? A resposta é: “aquela que gera benefícios para todos”.
O que Tiago está ensinando é que a oração egoísta, que é feita somente para meu desejo, minha vida, e não desemboca em benção para o próximo ou para a comunidade não terá resposta. Pois, pedir mal é limitar a oração somente a mim, atendendo só a mim mesmo, atendendo somente aos meus desejos.
Então a pergunta é: “aquilo que estamos pedindo para Deus, desembocará em bênçãos para o próximo”? “Ou as nossas orações tem o objetivo de satisfazer apenas as nossas vaidades”?
Deus só tem um motivo para nos abençoar, sermos provisão na vida daqueles quem não tem nada. Deus só nos dá alguma coisa para um propósito no reino; os dons, as riquezas e as capacidades, servem para serem usados na vida de pessoas.
A nossa mentalidade na oração e no serviço do Reino de Deus deve ser geracional. Quando Deus chama e honra alguém é pensando no corpo. Deus não tem compromisso com um homem, Ele tem compromisso com uma geração. Quando Deus chamou e abençoou Abraão, ele abençoou todas as famílias da terra em todos os tempos (Gn 12.1-3). Quando Deus chamou e abençoou Jose, ele chamou José para alimentar toda uma geração (Gn 45.4-8; Gn 50.17-21). Deus pensa em gerações, Ele pensa em todos e no corpo (1ª Co 12.25-26).
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.