⁠Estou na rua entregando cobertor,... Daniela Medeiros

⁠Estou na rua entregando cobertor, Aqui cada uma dessas pessoas tem a sua estória, um sonho que fracassou... Ninguém vive nas ruas por livre escolha, todos são ... Frase de Daniela Medeiros.

⁠Estou na rua entregando cobertor,
Aqui cada uma dessas pessoas tem a sua estória, um sonho que fracassou...
Ninguém vive nas ruas por livre escolha, todos são vitimas:
Do destino, da própria sorte, das drogas, do alcoolismo, da falta de trabalho, de escola, da sociedade, de um governo egoísta e corrupto.
Na rua vc encontra de tudo, pessoas boas, ruins, cultas, encontramos até quem fale espanhol.
Mas o que mais se vê é gratidão, fé, amor: "obrigada! Que Deus te abençoe!"
Essas são as palavras mais ouvidas, não reclamam, não espraguejam, na maior parte das vezes, entenda isso sendo 98% eles somente agradecem pela ajuda momentânea e sabem que amanha Deus enviará outras pessoas para ajuda-los.
A rua é fria, perigosa, e cheia de pessoas preconceituosas que vivem as suas margens acreditando-se melhor e ignorando seu próprio irmão que chora e pede socorro ao canto.
Mas é também escola para muitos e tem sido pra mim exemplo de humildade, de amor, diplomacia, bom humor e sim, porque não de educação?
Fazer uma pequena parte é o que me cabe mas me sinto feliz por não estar alheia a um mundo que hoje não é meu mas se amanha preciso for, sei que seria amparada.
Deus afastai-me da futilidade e da alienação e da cegueira material que pode me fazer acreditar que qualquer bem material pode ser mais importante que os bens do espirito.
Porque aqui nessa fila somos todos irmãos, todos iguais, todos filhos do mesmo Deus e nenhuma diferença há.