Senhor meu Deus e Pai quero aqui... Ricardo Baeta.
Senhor meu Deus e Pai quero aqui diante deste momento me prostrar e lhe render toda a honra e glória devida, enquanto me coloco perante a sua face para alcançar seu favor em minha oração.
Te amo com total transparência e sem medo ou vergonha de me expor de uma forma que ainda que me sinta constrangido, não quero que nada fique em oculto perante a tua presença e a qualquer um que me rodeia.
Venho neste momento pedir perdão por cada um dos meus erros e pecados que tenho cometido até aqui e ousadia, também me perdoe pelos que ainda posso cometer; pois reconheço que sou falho e cheio de defeitos, que o único perfeito és e sempre serás o Senhor...
Cobre-me com seu amor, graça e misericórdia, para que consiga retribuir com o meu melhor lhe reconhecendo sempre que tudo em mim é teu e sempre será. Não busco nada que não seja de Ti hoje, por ter a certeza que minha maior e única riqueza é ter esta oportunidade que tenho de lhe chamar de Pai e meu Deus.
Segura em minhas mãos e me conduza até aonde seja a sua única vontade, então afasta de mim tudo o que é humano, tudo o que me pode servir de tropeçar ou cair; guarda-me como quem protege a árvore que contem o fruto da vida eterna. O qual ocultaste e protegeu para que Adão e Eva depois de pecarem não o comecem.
Preciso de muitas coisas, olhando humanamente, mas não quero nada que não seja do Senhor e nem me atrevo a pedir, com medo de errar e pecar contra Ti por não saber a sua real vontade para mim.
Só quero e busco a sua vontade, porque é boa, perfeita e agradável. E que me permita viver isso em todas as áreas da minha vida, tendo total domínio e liberdade em minha vida, usando conforme queira, me utilizando para exercer o seu chamado fazendo com que aonde possa ir seu nome seja notório e engrandecido.
Somente isso que almejo, que outra coisa que não for isso; que possas-me preparar e me recolher da face da terra, mas não me permita a ser vergonha e nem escândalo na tua obra.
Te agradeço por tudo em nome de Jesus Cristo meu Senhor e irmão, meu amado Pai, amém.
Ricardo Baeta.