Saudade que dói Saudades, que... Jose carlos gomes(J C Gomes)
Saudade que dói
Saudades, que sentimento perturbador, sentimos saudades de tantas situações, saudades de algo que se foi, saudades de algo que nunca tivemos, saudades de momentos únicos, saudades de algo ou alguém que nunca mais veremos, saudades de alguém que acabamos de ver, saudades de alguém que não queremos perder.
Quando a saudade vem, temos de ser fortes e coerentes, pois ela normalmente vem acompanhada de aflição, e aflição nos faz tomar decisões erradas só para satisfazer aquele momento, esquecendo que depois tudo vai continuar de acordo com aquela decisão tomada na angústia.
Temos de ter cuidado, pois saudades mal administradas tiram o ar de seus pulmões desfalecendo sua alma a ponto de encerrar sua vida, saudades muitas vezes é sinônimo de tristeza, e tristeza significa morte.
Quando a saudade é tão presente em sua vida que tira seu apetite, que tira seu ânimo de viver, que você desanima de tudo aquilo que era importante pra você, a espera de ao menos um contato, já está se tornando uma grave ferida que precisa de cuidados.
A vantagem da saudade, é que só se sente saudades de coisas boas, mas dói tanto que se torna ruim, somente o tempo se encarrega de resolver, trazendo aquele alguém ou algo de volta, ou colocando algo que ocupe o espaço deixado vago, apesar de não substituir, ao menos acalma a alma.
Tem até saudades saudáveis, é a saudade que gostamos de ter, é a única forma de sentir a pessoa bem perto, mesmo que saibamos que jamais acontecerá realmente, é a saudade bem administrada.