⁠Deus de Gerações Observe esses dois... Marcelo Rissma

⁠Deus de Gerações
Observe esses dois textos:
Gênesis 37.1-2: Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai (...). ESTA É A HISTÓRIA DE JACÓ. TENDO JOSÉ dez... Frase de Marcelo Rissma.

⁠Deus de Gerações
Observe esses dois textos:
Gênesis 37.1-2: Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai (...). ESTA É A HISTÓRIA DE JACÓ. TENDO JOSÉ dezessete anos (...).
2º Crônicas 29.1-2: Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme a tudo quanto FIZERA DAVI, SEU PAI.
No primeiro texto, a história é de Jacó, então porque estão falando de José? Porque a nossa história não termina em nós. Jacó habitava na terra das peregrinações dos seus pais, e esse legado deve continuar nas gerações que estamos gerando, nas pessoas que estamos discipulando, nas vidas que estamos dando propósito.
Já o segundo texto, diz que o pai de Ezequias era Davi, mas o PAI BIOLÓGICO de Ezequias era Acaz (2º Crônicas 28.27), mas a referência de Ezequias era Davi, pois Acaz não pode lhe dar o destino que Deus queria lhe dar, pois Acaz foi um Rei terrível e fez o que era mau aos olhos de Deus (2º Crônicas 28.1-5).
Por isso é importante que os pais deem destino aos filhos, ou deixarão de serem referências para os seus filhos e filhas. Pais sem destino perdem filhos de propósitos.
A nossa história não deve terminar em nós (Jz 2.8-15). Não deixe nada parar em você. Não deixe nada terminar em você. Devemos ter responsabilidade com essa geração dando destino para ela. Deus é um Deus de gerações, e não um Deus de uma pessoa ou de um tempo (Êxodo 3.6).
As gerações devem trabalhar juntas, pois esse é o propósito de Deus; uma geração contando e transmitindo a história da outra. Em Joel 2.28, a antiga e a nova geração estão juntas; Jovens tendo visões com os velhos, e os velhos sonhando com os jovens. A antiga geração sonhando e nova geração tendo visões. Tradição e inovação juntas, uma conectada na outra. A tradição não permite que a inovação se desvie do caminho, e a inovação não permite que a tradição se empedre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.