PENSAMENTOS Preciso falar do medo, falar... ANA CLÁUDIA OLIVER

PENSAMENTOS Preciso falar do medo, falar de prenúncios, falar de vontades, falar de esperança... Assistindo o filme, PS EU TE AMO, onde um jovem irlandês cruzou... Frase de ANA CLÁUDIA OLIVER.

PENSAMENTOS


Preciso falar do medo, falar de prenúncios, falar de vontades, falar de esperança...


Assistindo o filme, PS EU TE AMO, onde um jovem irlandês cruzou com o amor da sua vida numa estrada, e assim, seguiu-se um mundo de situações, até que ele morre antes da sua esposa completar 30 anos. Ele traçou um plano, pediu a mãe de sua esposa que levasse o plano adiante, sabendo da dificuldade que seria pra ela sobreviver sem ele, ter o final de um casamento de forma trágico e dolorido...


Diante disso ele escreveu várias cartas, indicando várias situações, que deveriam ser seguidas por ela, aconselhando, colocando rumo em sua vida, mesmo pós sua morte. Podemos dizer que isso seria um amor eterno...


Levando em consideração que tudo na vida tem começo, meio e fim, seria tão mais fácil estar preparado apenas para o fim, pois, para as coisas boas da vida não precisamos nos preparar, recebemos, ficamos felizes....mas então? Ficaríamos preocupados de forma absurda somente com as coisas ruins... o término...


Esqueceríamos de nos entregar totalmente, esqueceríamos de sentir a plenitude do momento, deixaríamos a vida passar diante de nossos olhos... Chico Xavier, pra mim um filósofo de suas crenças muitas vezes absoluta e assertiva, diria que cada um vive a vida que escolhe. Concordo com isso plenamente ! De certa forma, inconsciente ou conscientemente, pedimos um amor, um emprego, uma vida, uma felicidade e por incrível que seja... tudo isso está a nossa volta, não conseguimos ver, não conseguimos sentir... Por que? Ficamos com medo! Ou falta ter sinceridade e diálogo com a pessoa mais importante de nossas vidas...NOS MESMOS! Adiamos aquilo que poderia nos fazer bem!


Assistindo o filme "AS MÃES DE CHICO XAVIER", há uma passagem no filme de um casal de namorados, o rapaz acaba de receber a confirmação de seu mestrado em Madri, a namorada, descobre que está grávida, no momento em que ela vai ao encontro dele para revelar que está grávida, antes de ser direta no assunto, pede o rapaz em casamento...de certa forma, entrega pra ele as cópias da chave de seu apartamento. Entenda... como um rapaz que está prestes a realizar seu sonho de estudos, vai aceitar casar-se? Calma, no meio da conversa cheia de dedos deles, sem entrega total, ele ainda a convida para Madri, ela levanta muitas indagações, pelo fato dele ter demorado pra contar, ou seja, um atropelou o outro... ela levanta-se passa mal na frente dele, diz adeus, diz que está grávida, pega o ônibus e deixa ele sozinho na praça!


Passado o primeiro impacto, ele sem documentos pega o ônibus e sai atrás dela, fatalidade! O ônibus é assaltado, ele leva um tiro, ele morre, sem documentos... sem identificação... Quando um amigo em comum desse casal, vê que ele tinha morrido, vai levar a notícia até ela, nesse momento ela não acredita, diz que ele foi pra Madri e é tudo mentira! Entendeu? Seja direto nas suas alegrias, seja sincero nas suas palavras, fale exatamente o que sente, principalmente para você mesmo!


Ame por você, caso a pessoa não esteja preparada pra esse amor, dê tempo a ela, o amor como diria Camões, é dor que desatina sem doer! Sentir a capacidade de amar é mais profundo que a reciprocidade do amor! Quando o amor é pleno, sem cobranças, ele é puro... Ela poderia estar feliz por ele, ele por ela, se a cumplicidade e honestidade entre os próprios sentimentos fossem sinceros... No entanto, foram separados pela fatalidade, nunca devemos deixar as pessoas que amamos com palavras rudes, ou com assuntos inacabados, pois, nunca saberemos quando será a última vez que a veremos! Sabias conclusões de William Shakespeare.


Tem uma diferença... sentir falta de contato físico, abraços, um toque íntimo, é relativo, dentro de um relacionamento onde duas pessoas conseguem ser mais amigas, mais companheiras, mais torcedores pelo sucesso um do outro, antes de serem amantes, é a relação perfeita! Sim, conseguir conversar sobre tudo, todos os medos que nos afligem sem sermos julgados, conseguir escutar da mesma forma, ter a calma de entender que cada um é cada um, que todos tem seus momentos... Vamos errar menos! Vamos desligar o achômetro, vamos ouvir mais, vamos parar de criar teorias infundadas, essas que criamos apenas com nossas suposições, vamos ser sinceros! Principalmente com a gente mesmo!


No filme "UMA MENTE BRILHANTE" , o personagem principal passa por situações de neuroses, antes mesmo que o problema fique pior ele casa-se, tem um filho, sua esposa vê a situação, ele quase mata o próprio filho, mas ela, a esposa, consegue entender que o problema do marido é sério, e passa a tentar ajudar, vai em busca de tratamento para ele, interna... com o passar dos anos, ele sendo uma pessoa muito inteligente, consegue retornar a universidade, a dar aulas, e recebe o prêmio Nobel... a primeira pessoa que ele agradece? A esposa... Mas no entanto, nada disso teria surtido efeito, se ela não sentisse amor, pois ele já não podia mais, naquele momento, discernir o sentimento por ela... O amor deve sentir-se por você.... sem esperar o retorno... esse é verdadeiro amor!


A vida poder ser plena... Basta desejar que seja, basta entender que não é ser egoísta e sim fazer o que sente-se bem, isso vai refletir nas pessoas ao seu redor, todos verão em você a alegria de viver, sentirão alegria de viver, sentirão o amor, a vida! Aquele momento que seus olhos brilham, que seu coração inunda com algo que ame muito... Aquela sensação de coração pleno... sentimento pleno! Satisfação própria...isso contagia!

Simples assim... porém.. é preciso amadurecer seus conceitos, suas convicções e ser o mais sincero possível com você mesmo!


02/06/2013-15:30