⁠Numa bela tarde de primavera,... Vladimir Melo

⁠Numa bela tarde de primavera, sentados num banco próximo a um imenso jardim, pai e filho apreciavam a natureza. Belas flores brotavam e muitos que passavam por... Frase de Vladimir Melo.

⁠Numa bela tarde de primavera, sentados num banco próximo a um imenso jardim, pai e filho apreciavam a natureza. Belas flores brotavam e muitos que passavam por ali admiravam aquela paisagem; O filho desejoso de respostas então perguntou ao pai:
- Pai, o que é a felicidade, o amor e a vida?
O pai o olhou e com uma expressão pensativa, em seguida lhe respondeu:
- Filho, veja este belo jardim; bem cuidado, né? Pois bem, todos que passam por aqui o admiram e cuidam dele, não deixando que ervas daninhas cresçam e se espalhem ou até mesmo pessoas mal intencionadas, embora pareçam inoquas, o maltratem. Assim é a nossa mente com nossos pensamentos. Quando colocamos nossos pensamentos de acordo com o bem, o bom e o belo, encontramos a felicidade e a experienciamos. Quanto ao amor e a vida, uma palavra pode ser entrelaçada com a outra e a melhor resposta foi dita e escrita por um sábio há séculos, quando fala do amor em carta aos coríntios.
O pai com os olhos cheios de luz, então prosseguiu e disse ao filho:
- Te mostrei a minha visão sobre as três palavras que me falastes, porém tens que encontrar em ti as respostas que te satisfaçam.
O filho com um inefável sorriso o abraçou e lhe disse:
- Te amo, pai! Sou feliz e vivo...