Ao longo da nossa jornada aprendemos... Guiomar Souza
Ao longo da nossa jornada aprendemos que o tempo é tão curto, E que os problemas pequenininhos, não precisam virar tempestade. Posso então olhar ao meu redor e ajudar mais pessoas, posso escolher fazer mais caridade aos necessitados, e deixar o amor fluir… posso ser mais humilde e viver em paz…
Ah! Eu posso escolher passar mais tempo com aqueles que amo, posso ter mais paciência, me permitir mais, me desprender mais, viver mais livre, de forma mais espontânea, mais natural, ver o lado bom de tudo, posso valorizar as coisas simples da vida.
Ah! tudo se esvai, nada é permanente, não existe algo fixo, imutável. Tudo começa e termina, que a dor lateja e depois vem o alívio… e que o amor renasce, imenso... que a vida se transforma e o amor se refaz, melhor e mais forte ainda. Transborda e pulsa…
A que a cobiça gera insatisfação, que a lisonja só cria humilhação, que a preguiça gera estagnação. E então eu posso me arriscar mais, ousar mais. É tempo de ter coragem de ser o que eu sou, e que não haja nenhuma máscara, somente a verdade, com isso posso então assumir minha integridade sem divisões, sem fragmentos.
Ah devo ter menos pressa, devemos olhar mais para a vida, ver mais o nascer do dia, comer com calma o pão de cada manhã, apreciar músicas e poesias, plantar uma árvore, correr no jardim, deitar no chão e rolar na grama… Não perder tempo, em provar nada a ninguém, só refletir sobre os mistérios da vida. E não me cobrar tanto. Me permitir aceitar como sou e aceitar o milagre da vida como ela é.
Apreciar o encanto da natureza, observar mais os pássaros, sentir o vento, me aquecendo ao sol da manhã, sentir o frescor da chuva…mais vezes. Pois somos um ser em desenvolvimento na essência inesgotável e eterna da vida, por isso se conscientizar disso é se sentir infinitamente mais livre e feliz.
Simplesmente VIVA, o seu melhor sorriso, sua melhor canção.