Retrospectiva 2020 Ano fácil e ao... Alexandre Lopes
Retrospectiva 2020
Ano fácil e ao mesmo tempo difícil para muitas pessoas, falo de modo geral, para quem iniciou com varias expectativas, e entusiasmados, cheios de visões para 2020 promissor! Há tivemos sim e ele foi cheio de promissões!
Vários acontecimentos no mundo mostraram-nos que vivemos tarelados a dizer que temos um futuro e ele esta nos nossos jovens! Será mesmo. Pois diante de uma situação de calamidade vimos muitos se preocuparem com a sua situação de alegria e causas de não poder esta curtindo a vida, e uma preocupação demasiada no hoje e nada do pensar no amanha nem um tanto com seu próximo, não vos falo do próximo ao próximo. Falo da própria família, digo, pois vimos tantos jovens abertos a esse mundo, que lhes colocaram a prova que não estão prontos para lutar por dias melhores, sabemos que regras existem exceções. Todavia o fato é este ai com suas ações, que prova, que não vamos ter tantos lutadores por igualdades, sejam elas quais forem. Vemos pessoas que seguem o rito da mídia e seguem o rito da moda. O importante é ser visto, não importa como.
Tiveram varias baixas nas famílias, se foi por teimosia, por confiança, por displicência, por ignorância, ou por falta de amor ao próximo mesmo. Familiares, amigos e conhecidos perderam pessoas queridas, e tão poucos deles vão aprender o que 2020 lhes trouxeram, e o que ainda tem por vir nesse mundo, onde pessoas não valorizam e não ligam pra nada, a não ser, pensar no seu momento do agora, destruindo muitas vezes sonhos de outras pessoas. Acredito que um pouco dos que cito na fala não irão aprender nada a não ser viver o momento, momento esse que já existiria para outros, que outrora vivera em paz num cemitério, que tiveram muitos momentos fartos de alegrias momentâneas e cheias de diversões, mas chegaram a ter atenção? Como quem disse que amavam? E por sua vez causaram dor ao próximo, nesse momento que requer muita atenção e cuidado, consigo e com o outro, vemos que vai ficar difícil. Dai segue o barco nesse mundo NORMAL para muitos, que tudo este certo e no seu lugar.
Como podemos falar e ou reclamar de gestores, governantes etc. Senão cuidamos nem dos nossos básicos afazeres de um simples cidadão ou pessoa, educação básica em relação ao valor humano. Sendo assim eu vi um 2020 cheio de pessoas que simplesmente pensaram ou não pensaram na real situação, que pode existir varias outras iguais e não vai aprender nada com tudo isso. Há 2020 cheios de vidas que vão continuar indo e caindo, enquanto um ou dois possibilitam dias melhores para outras pessoas e para si, mil caíram e por os que dizem que amam. Um ano cheio de pessoas com conceitos básicos atrelados ao querer pra si, outros que se explodam, coisas básicas como brigar para não perder a normalidade nesse tempo, e dai sem preocupar-se com Restrições e Leis, estamos certos que a luta de muitos não condizem com suas ações, o que preocupa é que falar muito e não fazer nada, vai trazer a tona dificuldade geral um simples gesto de ter cuidado e como cuidar. Todavia vale ressaltar que a visão geral é vamos fazer e esperar o que acontece, sabendo que as Regras lançadas numa situação dessas não podemos fazer testes nessas causas, pois já sabemos que tipo de gente temos. Mesmo assim lideres colocam a prova que de Deus só Deus, não entendendo o proposito de 2020 parado. Será uma forma diferente de refletir?
Mas existe uma palavra mágica pra tudo que se faz erradamente, é a DESCULPA, ela estará em tudo sempre, sempre terá quem apontar, de forma geral, estou nesse meio apontando uma forma básica que estamos vivendo e não cuidando, e muitos só reclamando enquanto poderiam esta agindo. A realidade é essa, para que possam aprender sem perdas, e que não carreguem a dor da culpa, pensem muitos antes de falar e faça mais do que expressa. Ano de 2020 servirá praticamente para muitos como um dia comum, que nada aconteceu, e vão continuar a pisar em cocô, e limpar os pés no tapete do vizinho e colocar a culpa em outros. Assim foi 2020. Que muitos ainda cairão. Nos próximos anos sem aprender nada com a Lição do mundo para 2020 levando visões para outros tempos que virão.
Serra Talhada 28 de dezembro de 2020.
Alexandre Lopes.