⁠O CRISTIANISMO Escrever, falar, viver... Jossana Rocha

⁠O CRISTIANISMO
Escrever, falar, viver o Cristianismo emociona, arrepia a alma.
Cristo não veio ao mundo para ser lembrado uma vez ao ano.
Cristo veio ao mundo ... Frase de Jossana Rocha.

⁠O CRISTIANISMO
Escrever, falar, viver o Cristianismo emociona, arrepia a alma.
Cristo não veio ao mundo para ser lembrado uma vez ao ano.
Cristo veio ao mundo para nos mostrar a mais bela, valiosa e proveitosa forma de vida.
Ele não apenas falou, Ele viveu.
Uma mistura de doçura e franqueza em suas palavras, mostram que o Cristão não tolera a hipocrisia.
Quem o ama, sabe sua forma de olhar o interior do ser humano, sem julgamentos. Sem a acepção de estar com o mais abastado de seus seguidores e com o mesmo amor, cuidado e atenção estar com os mais marginalizados e miseráveis com as quais esteve e conviveu.
Cristo, atualmente se hospedaria sem problemas em um hotel cinco estrelas e com o mesmo contentamento e entusiasmo ficaria por dias em um casebre humilde, desprovido de luxos, se assim seus moradores necessitassem de sua presença.
Outra característica instigante para os dias atuais, sua calmaria. Apesar de seus momentos de angústia, Ele nos ensinou a entregar ao Pai, as dores da nossa alma.
Até o mais eloquente e convicto dos ateus, se rende à sua personalidade. Como alguém pode ser feito de amor em toda a sua composição? Como pôde (e ainda continua) interceder ao Pai, por uma humanidade que se perdeu a tempos dos propósitos reais de estar aqui, na Terra.
Existem algumas atitudes tão relevantes e óbvias que identificam o falso Cristianismo como: _ A falta de caráter, o denegrir a imagem do outro, a falta de sensibilidade em oferecer um pão ao faminto, a incapacidade de alegrar-se com o crescimento e felicidade do outro. A falta de gentileza, pois um cristão arrogante e carrancudo toda a vida, não se pode conceber.
Não adianta falar do seu amor, quando odiamos aquele que nos fere. Apesar de toda a mágoa e tristeza, o Cristão entrega o perdão!
Cristo, o ser mais lindo e admirável que já pisou na Terra!
Sua personalidade é de uma simplicidade cheia de leveza para a nossa alma, ao mesmo templo com completude tamanha, que requer de nós um esforço tremendo para imitá-la.
Dariam infinitas enciclopédias, descrevê-la.
Sua benignidade não tem limites!
Sim. Viva ao nascimento de Cristo!
Independente do dia, hora ou ano em que tenha acontecido…
O seu nascimento, foi sem dúvidas alguma em minha alma, o mais importante acontecimento de toda a humanidade!
Jesus nos honrou, estando aqui na Terra!