⁠A RIQUEZA DA SIMPLICIDADE Eu faço... Teorilang

⁠A RIQUEZA DA SIMPLICIDADE
Eu faço parte daquela turma dos resilientes que ignoram os tombos, as armadilhas e as famosas pedras do caminho, aquelas tormentas pa... Frase de Teorilang.

⁠A RIQUEZA DA SIMPLICIDADE
Eu faço parte daquela turma dos resilientes que ignoram os tombos, as armadilhas e as famosas pedras do caminho, aquelas tormentas passageiras e até os tsunamis da vida.
Nada disto abalam-me e nem são usadas para explicar outras deficiências. Porém nunca fui exigente desejando os excessos ou as opulências, muito menos passei por cima de outros, para satisfazer minha gana de poder ou posição. Prezo sim, muito, minhas peculiaridades individuais, mas de caráter, honra e destrezas na condução de uma vida sem interferências alheias aos meus valores, e sem a influência de outros, onde as conveniências sempre falam mais alto. Uma vida simples nunca foi sinônimo de pobreza extrema, falta de cultura ou conhecimentos para a sobrevivência. As satisfações íntimas resultantes destes preceitos sempre trarão a paz de espírito necessária para uma vida, onde se prioriza os bons costumes e os sentimentos nobres, pois fora destes princípios, o que se vê são as dificuldades cruéis, desnecessárias e frustrantes de serem vividas. Portanto, pode se viver tão intensamente, com grandes produções sob os holofotes e outros subterfúgios ilusórios, quanto que, de forma sadia, na simplicidade da presença de verdadeiros amigos e de uma família bem constituída, numa comunhão de sentimentos recíprocos e duradouros pela vida afora. Se colocarmos estas duas situações sobre os pratos de uma balança, para dimensionarmos qualidade de vida, com certeza a leveza da simplicidade pesará mais do que a ambição da frivolidade e as falsidades dos princípios ilusórios.
(teorilang)