⁠Jesus Cristo Meus caros leitores,... HELDER DUARTE

⁠Jesus Cristo Meus caros leitores, queria vos falar agora sobre a pessoa mais importante do ser existencial. Claro que cada um de nós tem a sua, convicção sobre... Frase de HELDER DUARTE.

⁠Jesus Cristo

Meus caros leitores, queria vos falar agora sobre a pessoa mais importante do ser existencial. Claro que cada um de nós tem a sua, convicção sobre este aspecto. Mas eu considero a pessoa mais importante, o grande mestre Jesus Cristo. Quem é Jesus Cristo? E quando eu digo, quem é Jesus Cristo? É porque sem dúvida eu tenho base para o defenir. Foi o modo como ele se revelou a mim, que me fez ter estes verbos, estas palavras, este logos, do escrever. JESUS CRISTO É um homem do histórico da humanidade. Mudou a história da humanidade. Mas como homem ele não está morto, permanece vivo, como humano que influencia a nossa vida. Digo pois como homem ele foi perfeito, por isso dou mais um passo no meu raciocinar, ele está mesmo vivo. Como homem venceu a morte e saiu dela, por ser perfeito. Mas ele me diz agora, também que teve pré - existencia isto é existia antes de ter sido gerado ou seja, antes de ter vindo ao mundo já era. Ele é o verbo, a palavra e a palavra era Deus. O verbo estava com Deus, o verbo era Deus. Assim Deus arquitecto do universo, que é o Pai, mais Deus o agente da criação, que é Jesus Cristo, são dois em um. O verbo é Deus, o arquitecto do universo é Deus . São duas pessoas, todas as duas, divinas, na sua essência. Um é o Pai outro é o filho. Mas o pai não é o filho, nem o filho é o pai.Temos também o Espírito Santo que é a terceira pessoa da divindade. Não são três deuses mas um Deus só, numa unidade perfeita. Jesus Cristo Cristo é o criador de toda a criação. Deus não foi criado, Deus é agente Criador. Nós que somos finitos e não eternos como Deus, não podemos compreender, na sua totalidade o infinito de Deus, pelo menos por agora, pois em Jesus Cristo, temos agora vida eterna. Logo que entremos na eternidade e isto Deus não me revelou, não tenho de momento revelação, para dizer, se em alguma vez vamos ter o conhecimento do infinito. Mas vamos fazer parte do eterno, embora tenhamos sido criados, ao invés de Deus que é criador e eterno.

Jesus Cristo não é um Deus mais pequeno, ele é Deus totalmente. Não foi a primeira criatura de Deus. Ele é o criador de tudo, o que foi criado. Quem morreu por nós foi o verdadeiro Deus do universo, que sendo Deus perfeito e homem perfeito sem pecado original, veio a este mundo, para morrer em nosso lugar. E isto foi para tomar a nossa penalidade, do nosso pecado. Ele não morreu por ele, mas por nós, porque ele é sem pecado. Mas ele é sem pecado, não por ser filho de Maria, mas por ser filho de Deus. Ele encarnou em Maria já sem pecado, porque nunca o teve. Maria não é sem pecado, tem o pecado original. Não é imaculada Conceição. Foi-he tirado o pecado, pelo verbo encarnado - Jesus Cristo. Maria foi agraciada por Deus para ser a mãe, não de Deus, mas a mãe do Deus encarnado. Por isso o anjo lhe disse, Salvé tu agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres, bendito o fruto do teu ventre Jesus Cristo . MARIA É BEM-AVENTURADA E NÃO É DEUSA. NÃO DEVE SER ADORADA. Só Deus é adorado. Jesus Cristo ressuscitou e foi para a direita do pai com o corpo de homem perfeito e Deus perfeito. Jesus Cristo é o Rei do universo. Ele omnipresente, omnipotente e omnisciente. Jesus Cristo está acima de todo o nome que se nomeia. Ele está já voltando.