⁠🍀Para Pensar - Sexta-feira13, dia... kate_salomao

⁠🍀Para Pensar - Sexta-feira13 , dia que a Sorte passa trazendo uma carroça cheia de possibilidades. Minha avó me contou ...
Era uma sexta-feira13 e como esperad... Frase de kate_salomao.

⁠🍀Para Pensar - Sexta-feira13 , dia que a Sorte passa trazendo uma carroça cheia de possibilidades.

Minha avó me contou ...
Era uma sexta-feira13 e como esperado muitos se apavoraram, uma velha simples de aparência cansada passou empurrando uma carroça meio quebrada e junto dela estava seu companheiro de todos os dias, um lindo gato preto.
Na cidade uns prenderam a atenção no fato da carroça não ser nova, acharam a mulher relapsa e lhe trataram mal. Bom ... - lá se foi a Sorte embora constrangida.-
Já outros prenderam a atenção no gato preto sentado sobre a carroça e o julgaram dizendo:
"Cruz credo, que mal agouro! "
No entanto era só um lindo gato, sentado sobre uma velha carroça.
É ... como esperado
- constrangida lá se foi a Sorte embora de novo.-
Quanto a aparência da velha que puxava a carroça uns afirmaram sem lhe conhecer que ela era uma bruxa e correndo voltaram para trancar suas portas, suas janelas, suas vidas, quando na verdade a velha senhora era só uma sábia que durante sua vida entendeu que ter sorte não é se afundar em vaidades e bens materiais e sim colecionar bons momentos enchendo sua carroça com altruísmo, bondade, bom senso, abraços que curam, sorrisos verdadeiros, boa vontade, isso sem medo de compartilhar o que sabe, o que é certo e faz diferença. Ela passou, viu as casas fechadas e ... foi embora.
A realidade é que velha seguiu viagem e foi parar na cidade vizinha, ao chegar logo de cara um de seus moradores, um rapaz, viu que a velha estava cansada, com dó, ele lhe ofereceu água fresca para tomar, observador viu também que ela estava com a roda da carroça quase quebrando e se ofereceu para ajudar, acariciou o gato, deu a água para velha sábia e pediu que a velha se sentisse à vontade em esperar dentro de sua casa enquanto ele arrumava a carroça.
Ela surpresa perguntou:
- Filho, que dia é hoje?
Ele com sorriso no rosto, na verdade sabendo que era sexta-feira 13, disse:
- Não sei, não tenho calendário, acredito que todos os dias são bons para fazer o bem e isso me basta.
Ela sorriu e disse:
-Que sorte a sua!
A velha pegou o gato em seu colo e foi descançar na casa do prestativo e bondoso rapaz. Quando ele terminou foi imediatamente avisá-la e ao entrar em sua casa a velha não estava mais e para surpresa dele sobre a mesa havia um bilhete que dizia:

"A carga da carroça é de ouro e agora é sua!
A Sorte não escolhe dia para passar, no entanto ela escolhe minunciosamente quem está pronto para receber o que ela tem para entregar."