Vale da morte. Passei pelo Vale da... Renato Gabbi Franco
Vale da morte.
Passei pelo Vale da morte, mas não temi pois o senhor assim prometeu e estava comigo.
Dia 28/10/2020 dei entrada ao HSP de Cruz alta, terra Natal minha e de Érico Veríssimo,
Ao ingressar na SAMU por volta de 23 horas, começa minha primeira viagem da Covid, não se sonhei, pois foi tão real...
Desci até o vale da morte andei muito em uma penumbra assustadora e devastada, onde somente via sombras de pessoas sentadas pelo caminho, a caminhada foi exaustiva, pois não tenho ideia de tempo, subi desci, finalmente cheguei as muralhas do paraíso, o mais difícil foi encontrar uma entrada...
Entrei, mas ainda em corredores escuros, até que voltei estar em cima da maca a espera de um médico, atendido por Dr Paulo Viecili ao qual agradeço profundamente.
A saga da clausura, foram cinco dias de angústias, sentimentos de puro amor que estes anjos da saúde passam a todos que por ali estão, sem dúvida as vestimenta são asas, todos sem exceção desde o colaborador que limpa ao corpo de enfermagem é preciso muito amor para suportar a carga viral negativa que vírus traz, pois ele mexe em três pilares da vida, físico, psíquico e espiritual, por isso quem passa por esse vírus nunca mais será o mesmo, nem mesmo os assintomáticos,.
Quem entra não sabe se sai, quem sai nunca mais quer ter essa experiência, agora me resta saber quanto tempo para o pleno físico, quais sequelas pode ter deixado, mesmo em recuperação ainda tenho sintomas diversos, cansaço, suador executivos, tonturas, micro desmaios, pulmão carregado.
Não brincamos com o vírus seja empático antes do descuido ou seu prazer pense que você pode levar a morte um ente querido seu.
O amor verdadeiro de Cristo nos adverte, as claras do distanciamento, para mostrar o quão é estarmos unidos no Espírito, buscando por este espírito de sabedoria e solidariedade para com o teu próximo.
Que Deus nos ajude a trilhar o caminho da cura, que a ciência e Deus, em um só espírito, fará nascer um novo e verdadeiro amor na terra.