Para bem entender o Espírito de... Marcial Salaverry
Para bem entender o Espírito de Páscoa,é preciso entender
que precisamos captar os ensinamentos de Cristo, para que
possamos espalhar a idéia Dele, da importancia que existe
em saber espalhar as idéias de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial
PAZ E AMOR, EIS O REAL ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Vamos procurar bem entender o Espírito de Páscoa, e para tanto, se bem seguirmos os ensinamentos de Cristo, poderemos espalhar a idéia Dele, que apenas deseja de todos e para todos, dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR... Vamos ao menos tentar atende-Lo?
Vamos alinhar nosso pensamento para a Páscoa, que está se aproximando, mas que nem todos entendem bem o que ela representa, e assim, muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa, lembrando bem de seu real significado, que vem sendo cada vez mais esquecido, pois parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros, e no comércio que só sabe falar na "necessidade" de comprar preesentes, e para que isso aconteça, não é necessário que seja Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, cabendo uma bela análise sobre nossa vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso, só se pensa em comprar chocolate, e presentes, causando um tremendo endividamento de muitas criaturas que não sabem medir gastos, e entendem que "precisam comprar ovos e presentes", mesmo sem reunir possibilidades para tanto, e haja endividamento para o resto do ano, tirando a paz da alma, ao invés de procurar conseguir essa paz espiritual.
Nesse caso, como não adianta combater o hábito, podemos pelo menos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se cada qual procurar fazer sua parte bem feita, todos possam se contagiar com esse virus de Paz e Amor, acalmando a alma usando a Fé e procurando espalhar amor e amizade em seu caminho, e esse virus pode ajudar a vencer o outro, que está perturbando tanto...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amizade, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus, e assim, partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida, ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior, principalmente no momento atual, em que mais do que nunca Fé é necessária para ajudar a superar esse momento tenebroso de nossa história... Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA, e já que é para desejos utópicos, que esse lindo dia possa se repetir ad perpetuam...