O complexo da simplicidade Há quem... Esdras Goulart Bueno
O complexo da simplicidade
Há quem diga que a simplicidade é uma mesmice: transparente em sua essência e facilmente reconhecida em seu sentido. Assim, ela está em toda a natureza do que contém vida, simbolizando o mistério tão desvendado pelos homens, que ao chegar no final de inúmeras conclusões, esta ainda se torna sem solução.
Não é o fato de compreender o que é simples, mas apenas saber apreciar este mesmo. A partir do momento em que há a busca pelo entendimento, a simplicidade perde o seu conceito, e se transforma em indagações. Esta abre porta, para a ascensão do ego e da razão, tirando do espírito o poder do sentimento.
Pois buscar as respostas para que os nossos olhos já comtemplam, extingue toda a beleza do mistério envolvido, e então passamos a provar o gosto da pós ignorância: cega-se os olhos do coração, e abre-se a visão do intelecto. E aqui, neste momento, surge uma reflexão: “a simplicidade é de uma pureza que não requer explicação, e para os que discordam desta afirmativa, alienam-se na complexidade, vivendo na sombra de uma iludida e infinita solução!