SALVE-SE QUEM PUDER Desde os últimos... HUMBERTO Brassioli Corsi
SALVE-SE QUEM PUDER
Desde os últimos anos nos deparamos com as diversas manifestações que se espalham por todos os lugares. Todas elas demostram a insatisfação dos brasileiros com a política, economia e os problemas sociais em geral.
Esse descontentamento é proferido pelos mais diversos tipos de brasileiros nos indicam que a insatisfação e a crise econômica cresce cada vez mais no país e os que tem possibilidades (mínima parcela) estão deixando o país para terem vidas melhores longe da nação verde e amarelo. Mas será que essa é a solução?
Vale ressaltar que muitos dos que deixam o país tem conhecimentos superficiais sobre a política e a economia e, na maioria das vezes, são os mais preconceituosos com os residentes aqui na Nação. E principalmente aqueles que tem mais condições são os que têm o hábito de sempre reclamar, quando não o convém, esquecendo de pensar sempre no coletivo e preferem agir individualmente.
Sabemos que a chave para a solução dos problemas instaurados no país de ordem social, política e econômica tem somente uma alternativa: o investimento em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educativo no país, sobretudo da implementação de disciplinas que abordem as questões sobre cidadania, diversidade, pluralidade e gênero. Mas isso é somente a ponta do iceberg. Ou seja, a solução não é deixar o país, muito menos reclamar questionando tudo e todos. Mas sim lutar para a melhoria do nosso Brasil.
A frase “salve-se quem puder” deve ser mudada para “salvemos o nosso país todos juntos”.